COBERTURAS

LBF AMERICANA X GUARULHOS: ENTREVISTAS E FOTOS

.:: conteudo_1_4445.jpg ::.

AMERICANA  X GURULHOS: LANCES LIVRES

            Ainda sobre o jogo de Americana; depois do jogo, conversei com atletas e técnicos:

Vico Pereira, de Guarulhos

 “ sabíamos que este jogo, era muito difícil para nós, pois estamos num processo de adaptação, e a cada jogo estamos tentado melhorar, neste jogo começamos bem, mas depois a bola não caiu, mas jogo é jogo e aconteceu esta derrota.”

Ao perguntar se ela está gostando de jogar no Brasil, a armadora uruguaia disse:” estou gostando muito estou bem feliz por jogar aqui.”

 

Zanon treinador de Americana

Falando sobre sua equipe:

“eu não sinto ela totalmente preparada pelo potencial que ela tem, mas está buscando isso, mas estou satisfeito com o time. Espero a evolução e vejo que estamos na fase de chegar para os playoffs”.

 

Ao perguntar sobre a tabela da LBF, turno único:

 –“eu não gostei. Até pelo fato se eu ganhei de alguém, não posso saber se foi fora ou dentro, não tenho retorno para confrontar novamente, mas foi o único jeito que a liga fez por um problema de lei de incentivo, pelo qual atrasou e foi dessa maneira. Eu não concordo, mas aceitei porque os playoffs vão ficar em cheios com vários jogos. Espero que no próximo melhore.

Zanon, obrigado pela atenção de sempre e sucessos.

Obrigado eu e é sempre um prazer falar com você, uma pessoa extremamente dedicada. É muito gratificante para nós poder passar alguma coisa, participar de seu blog, porque você é uma pessoa que realmente ama o basquete e estamos sempre juntos.

 

 

Joice,  de Guarulhos, a cestinha do jogo:

 – “estou muito feliz por estar jogando meu primeiro ano de liga, estou treinando bastante para ajudar meu time. Uma competição muito forte, com jogadoras de seleção brasileira e WNBA.  Espero jogar bem melhor, assim ajudando minha equipe e melhorando para nós todas.

 

 

Alexandre Cato, tecnico de Guarulhos

Sobre sua equipe:

Minha equipe está dentro das condições que  vem trabalhando, com jogadoras novas que estão vindo está a contento. Precisa traçar o perfil de cada uma para ver o que pode fazer que elas possam produzir mais individualmente e consequentemente, melhorando o coletivo, mas estamos num processo bom, o ideal é fazer mais jogos. Nesta competição, jogando contra o time da casa, atual campeã da liga, respeitamos muito e ela nos respeitam também, dentro do  trabalho primeiro, né mas tecnicamente não temos jogadoras de um nível técnico um pouco mais evoluído como Americana tem, esse foi o diferencial do jogo.

Sobre o campeonato:

Pra quem trabalha com o feminino, pode servir de um alento pois precisamos de ter mais equipes participando e não importa se tal equipe perde muitos jogos, pode ser até uma consequência. Equipes que estão de fora, podem até observar um jogo entre o primeiro colocado e o último e poderem avaliar e fazer um projeto para participar mesmo que não estejam num estágio tão elevado e começar.

Agora, nossos dirigentes devem trabalhar nesse sentido. E até aguardava que com a saída da Eletrobras, que o Ministério abraçasse mais a causa, só o Ministério abraçou mais as seleções. Penso que tirasse uma pequenina fatia do “bolo” das seleções acho que seria bem mais significante ajudar as equipes as se formarem melhor, ter um nível melhor ainda e com tudo isso o trabalho da seleção seria melhor ainda, uma consequência logica. Mas quem sou eu, sou apenas o técnico de Guarulhos, mas deveria ser analisada bem esta questão. Veja bem, o Vôlei teve o momento de ajuda, o basquete masculino teve seu momento de ajuda agora tem que ser a vez da ajuda ao basquete feminino. Pois ajudando o basquete feminino teremos grandes equipes, profissionais trabalhando e um crescimento num todo nas nossas comunidades que apoiam o basquete feminino.

Parabéns a Guarulhos seu trabalho e tomara que nosso basquete tivesse muitas “Guarulhos”, e ficaria bem forte

O técnico de Guarulhos disse:

Estamos voltando no cenário nacional, estávamos só fazendo a base nesses últimos anos e já ganhamos um título nacional e foi até aqui neste ginásio com o inesquecível São Paulo/Guaru então queremos de novo ganhar, vamos trabalhar e crescer para isso

 

Karla, de Americana

Hoje foi um jogo ruim pra gente, pelo que a gente treina, mas acho que um jogo deste nesta reta final é necessário pra gente acordar e se jogássemos contra São José hoje, perderíamos, portanto, serviu de alerta para voltarmos para os treinos e trabalhar mais forte para que isso não volte a acontecer e tem agradeço Marcos , é muito bom ter você aqui com a gente.

    • Você é nosso visitante número
      18.177.458

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos