COBERTURAS

ITU: ONDE TAMBÉM O AMOR AO BASQUETE É GRANDE

.:: conteudo_35617_1.jpg ::.

Há muito tempo que ouço e leio sobre a lendária cidade, onde tudo é grande, sendo assim, ganhou o título da cidade dos exageros. Já passando de seus 400 anos, a bela estância turística paulista, sempre foi um dos meus sonhos conhecer a simpática Itu.

Por vários anos, fui adiando essa viagem até vi na minha agenda o dia 18 de fevereiro de 2018! Um jogo de basquete pela LBF, entre Itu e Blumenau. Decidido. Vou conhecer uma cidade que sempre quis conhecer.

            Uma cidade realmente encantadora, fiz um rápido passeio e pude registrar um pouco de sua beleza ímpar; lindas igrejas, velhos e conservados casarões, a viva presença da arte barroca, a exuberante igreja Nossa Senhora da Candelária, enfim, pelo pouco tempo que estive lá, senti o carinho do povo, ordeiro e receptivo.

            Já estava chegando a hora do jogo, FUNVIC/ITUANO  X  BLUMENAU e com a ajuda das pessoas que encontrava pelo caminho, não foi nada difícil de chegar ao ginásio Joaquim Dias. Do lado de fora, dava para sentir a vibração da torcida, ordeira, simpática e que muito ajudou sua equipe para conseguir uma grande vitória dentro da quadra.

            É prazeroso encontrar uma torcida entusiasta, ligada no seu time e, sobretudo, educada e incentivadora o que dá uma grande sustentabilidade ao seu time.

GUILHERME GAZZOLA: O APOIO DO TORCEDOR E DO PREFEITO

            Personagem simpática, lá na torcida, não perdendo um lance sequer, mas teve um tempinho para uma foto e no intervalo, gentilmente falou sobre o basquete: “estamos trabalhando para dar total apoio ao esporte e ao basquete, em especial, e tenho certeza que a modalidade vai crescer e será um espelho para as categorias de base, e vamos fazer um basquete forte”

A BELA TORCIDA ITUANA

Simpática, vibrante, presente e dando um presente ao basquete com todo seu amor e dedicação. Dependendo dela, o basquete da cidade será sempre grande, do tamanho do amor que se tem pela bela Itu.

FUNVIC/ITUANO 63 X 53 BLUMENAU

O Funvic/Ituano enfim venceu a primeira em casa. Comandado pelos 17 pontos de Maira e pelos duplos-duplos de Kelly (14 pontos/12 rebotes) e Palmira (11 pontos/12 rebotes), o time paulista derrotou o Blumenau por 63 a 53, atuando no Ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP), acumulou a 2ª vitória em 7 jogos mas ainda segue na oitava colocação com 28,6% de aproveitamento. A ala-pivô Carina foi a cestinha blumenauense, com 15 pontos e 50% de aproveitamento nas bolas de dois pontos – ficando inclusive a uma cesta de alcançar a 500ª da carreira na LBF CAIXA. Cacá e Bibiano anotaram um duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes cada. A armadora, inclusive, ficou a uma assistência de registrar um triplo-duplo.

 

Parabéns Itu e ao seu basquete que desponta. E até o próximo jogo.

    • Você é nosso visitante número
      16.656.322

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos