COBERTURAS

ENCONTRO SUL-AMERICANO: ENCONTRANDO O CAMINHO DO BASQUETE 3

.:: conteudo_28279_1.jpg ::.

MOMENTOS QUE MARCARAM O 20º ENCONTRO 3

A Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo recebeu 107 equipes de 54 delegações de vários estados do Brasil e também do extetior. São equipes femininas e masculinas desde as categorias sub-12 até a sub-17, com certeza, é o maior campeonato da categoria em nossa America Latina.

              As quadras do belíssimo clube gaucho, viveu dias de alegria e muito basquete proporcionado por jovens de todo Brasil e também do exterior. Uma alegria estampada no rosto de cada jovem que somente o basquete pode proporcionar. Um encontro que se realiza a cada ano, e lá se vão 20 anos de serviços prestados ao basquete, ajudando na formação do caráter e da cidadania além de aprender e amar um esporte maravilhoso que é responsável pela formação cívica e cidadã de milhares de jovens ao longo de duas décadas.

              Educar através do basquete é o lema dos treinadores, pais e todos os responsáveis por essa criançada que traz em si a esperança de um basquete melhor no futuro.

              Mais uma vez, pude fazer uma cobertura internacional e como sempre, com todas as dificuldades; a começar pelo pedido de credenciamento, o que fiz com antecedência, mas curiosamente, os organizadores não me retornaram. Independente disso, segui viagem ao Sul e apresentei-me na entrada do clube.

Depois de ir de salas em salas, aguardando os responsáveis para o credenciamento, e aconteceu o recorde de demora para que eu conseguisse meu crachá para poder entrar nas quadras e fazer minhas matérias/fotos. O curioso é que nas competições internacionais que fiz, como no Chile, na Argentina, em Cancún, por exemplo, adquiri meu crachá bem mais rápido do que em Novo Hamburgo.

              Mas o mais importante é o basquete. Pela primeira vez que cobri esta competição e senti o verdadeiro clima de basquete, uma boa organização, ( acredito que só no meu credenciamento, houve uma demora excessiva....), afinal centenas de atletas e pais, profissionais das áreas, professores, enfim organizar quatro jogos simultaneamente não é nada fácil.

              Terminou a competição, jogos emocionantes, legítimos campeões, mas numa competição tão importante e formadora de atletas, todos são campeões.

              Estamos literalmente dentro das Olimpíadas, mas com toda certeza,  este Encontro, trará mais benefícios ao nosso basquete. Esta é a minha franca opinião.

              Termino essa serie de reportagens sobre este evento, deixando o registro de fotos de personagens que marcaram e que irão marcar muito mais no futuro do nosso basquete.

              Obrigado Novo Hamburgo, obrigado amigos, atletas e meus leitores que estão sempre comigo.

    • Você é nosso visitante número
      18.179.920

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos