NBB: FRANCA BASQUETE VENCE MACAÉ NA ESTREIA DE NEZINHO
NEZINHO FOI O CESTINHA D O JOGO COM 22 PONTOS, SENDO TAMBÉM O LÍDER DE ASSISTENCIAS, COM 7: ISSAC TAMBÉM FEZ A ESTREIA NO TIME FRANCANO
Além de Nezinho, que fechou a partida com 23 pontos e sete assistências, o Franca contou com grande atuação do pivô Thiago Mathias, dono de 19 pontos e 13 rebotes, para fechar o duelo com vitória. Pelo lado macaense, destaque para o ala Eddy, dono de 18 pontos e sete rebotes.
"Esse é um momento único em minha vida. Eu não imaginava tudo isso e foi muito legal. Eu me senti bem logo no início do jogo. Estava muito ansioso antes da partida, não consegui nem dormir à tarde. Mas foi tudo ótimo, só tenho que agradecer, nossa equipe venceu e eu pude estar em quadra com o Franca Basquete", disse Nezinho, do Franca.
Não poderia ser diferente. Com o Pedrocão lotado e em festa, o Franca Basquete superou o Macaé, por 77 a 73, nesta terça-feira, 03 de novembro, em sua estreia na temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil. A partida marcou o primeiro jogo de Nezinho e Isaac com a camisa do time mais tradicional do basquete brasileiro.
A dupla não decepcionou. O camisa 23 foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de garantir três rebotes e sete assistências. Isaac também teve boa participação, garantindo oito tentos, três ressaltos e um passe decisivo.
"Esse é um momento único em minha vida. Eu não imaginava tudo isso e foi muito legal. Eu me senti bem logo no início do jogo. Estava muito ansioso antes da partida, não consegui nem dormir à tarde. Mas foi tudo ótimo, só tenho que agradecer, nossa equipe venceu e eu pude estar em quadra com o Franca Basquete", disse Nezinho, após a partida.
Mathias foi outro jogador fundamental para o resultado positivo, com um duplo-duplo expressivo de 19 pontos e 13 rebotes.
O Franca Basquete volta às quadras na quinta-feira, 05, para enfrentar o Flamengo atual campeão brasileiro. O jogo será às 20 horas, no Ginásio Pedrocão.
A PARTIDA
Mathias foi quem começou ditando o ritmo do Franca Basquete no jogo, marcando os seis primeiros pontos da equipe. Apesar da boa atuação do pivô, os donos da casa perdiam por oito pontos, na metade do primeiro quarto. Foi uma bola de três de Nezinho que incendiou o Pedrocão e reaproximou o time francano no marcador. A partir daí, as ações se equilibraram e jogo pegou fogo. Ao final do período, o placar apontava vantagem de apenas um ponto para Macaé: 25 a 24.
O elenco de Lula Ferreira voltou melhor para a segunda etapa e logo reverteu a diferença. Contando com boas atuações de Antônio (seis pontos) e Mathias (cinco pontos), e aplicando defesa mais forte e pressionada, o time mandante venceu a parcial por 23 a 19 e foi para o intervalo à frente por 47 a 44.
O adversário francano anotou cinco pontos consecutivos no início do terceiro quarto e voltou a liderar o jogo.
Mas a dupla de recém contratados, Nezinho e Isaac, brilhou e, com três bolas do perímetro (duas de Nezinho e uma de Isaac), devolveu a liderança para o Franca Basquete, que fechou a etapa vencendo por 63 a 58.
A última parcial começou tensa, com ambas as equipes tendo muita dificuldade em converter seus ataques. Foi preciso mais de três minutos para cair a primeira bola no quarto, através das mãos de Mosso. Com o arremesso de longa distância certeiro, Macaé tirou a margem francana para apenas dois pontos.
Lula Ferreira promoveu a entrada de Nezinho e Isaac para auxiliar o elenco do interior paulista. A estratégia funcionou. Juntamente com Mathias, os dois atletas se destacaram e foram fundamentais para a primeira vitória francana na temporada 2015/2016 do NBB.
O Franca Basquete é patrocinado pelo Magazine Luiza, EMS, Perfetto Sorvetes e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca, através da FEAC
Confira a programação completa da primeira rodada do NBB 2015/2016:
- 02/11 (segunda-feira)
Paschoalotto/Bauru 77 x 73 Flamengo
03/11 (terça-feira)
Franca Basquete 77 x 73 Macaé Basquete
Rio Claro Basquete 82 x 67 Liga Sorocabana
04/11 (quarta-feira)
19h30 - EC Pinheiros x Decisão Engenharia/Minas
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
Texto: Julia Abrão FB
Fotos CM