BRASIL VENCE CHILE EM AMISTOSO PREPARATIVO PARA A COPA AMÉRICA FEMININA
BRASIL 110 X 76 CHILE
A bela Arena Olímpica, palco de muitos jogos internacionais com público tomando todas suas dependências, desta vez, aconteceu exatamente ao contrário; logo no primeiro jogo internacional com a seleção feminina, faltou um dos principais ingredientes para um grande jogo: o público. Segundo o secretário Municipal de Esportes da cidade de São Sebastião do Paraíso, não foi concedido o alvará para a realização do evento, entre alguns itens mencionados, foi a falta de numeração das cadeiras, falta de alguns vitros....
O curioso é este ginásio já recebeu importantes jogos, inclusive, sediou a Copa America sub-18 masculina e estava tudo certo. E realmente estava e acredito que está. Agora logo o basquete feminino foi premiado com esta decisão das autoridades locais. Parece que o sonho de uma melhora da modalidade, está longe de acontecer.
Mas, vamos ao jogo. Amistoso, os treinadores testando todo o elenco e todas as variações táticas, o Chile com uma equipe novata em transição, mostrou bastante garra, e está crescendo dentro do cenário internacional. Jogadoras novatas e lideradas pela maravilhosa pivô Ziomara, que com sua experiência, dominando o jogo e sua área de atuação e sendo a cestinha do jogo com 29 pontos. Barbara, Francisca e Jenifer, jovens que atuaram na seleção sub-19, no Mundial que seu país sediou em 2011, mostram grande desempenho.
Pelo lado brasileiro, Zanon, utilizou todas jogadoras, uma boa pontaria de Iziane, que volta a seleção, e Patrícia Ribeiro, fazendo 20 pontos cada. Izabella Sangalli, com muita firmeza e crescendo cada vez mais e a estreante Izabella Nicoletti, com seus 15 anos, mostrou que pode jogar na seleção adulta. A seleção chilena, chegou a cansar um pouco e o Brasil pode deslanchar no placar e fechar com 34 pontos de diferença.
Não foi um bom teste para a seleção de Zanon, e nesta quinta-feira, mais outro amistoso entre essas duas seleções.
Brasil atuou com: Izabella Sangalli, 9 pontos; Débora; Tainá, 4; Patricia Teixeira, 20, Iziane, 20, Jaqueline,4; Gilmara, 10; Izabella Nicoletti, 2; Nádia, 12; Ramona, 7 e Kelly com 17 pontos.
Treinador - Zanon
Assistente - Julio Patrício
Chile com Thiare; Dafne; Sendy; Ziomara Morrison, 29 pontos; Bárbara Cousiño, 10; Francisca, 11; Marisol; Jenifer, 12; Catalina; Milena, 2; Yañez, 3 e Vanesa com 10 pontos.
Treinador - Ricardo Dávila
Assistente – Hernán Viveros
Árbitros – os francanos Eduardo Moises e Marco Antonio Gomes
Mesa – Mariana Nascimento, Jefferson Miquel e Rodolfo Vieira.
Parciais do jogo
1º quarto Brasil 30 x 25 Chile
2º quarto, Brasil 18 x 7 Chile
3º quarto Brasil 30 x 19 Chile
4º quarto Brasil 32 x 25 Chile
Nesta quinta-feira, 18:30h novo jogo entre as duas seleções.