COBERTURAS

LBF ACABOU; UMA FESTA AMERICANENSE E A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES

.:: conteudo_1_19684.jpg ::.

UMA FESTA AMERICANENSE COM CERTEZA

             A cidade sempre apoiou o basquete feminino, que se tornou uma referencia nacional. Entra ano, sai ano e até hoje, nenhuma política que ajuda nosso esporte da cesta. Mas vai sempre existir um grupo de abnegados que mantém  o basquete em pé. Crises e mais crises, time acaba, não acaba, já é um filme que todos nós amantes do basquete feminino, sabemos de cor.

            A competição  chegou ao seu final, dez equipes que fizeram milagres até para ir até o fim, na verdade, é um esforço sobrenatural de quem ama o basquete.

            Uma final emocionante em todos os três jogos, sem favoritos e os números não mentem; equilíbrio foi a tônica dos jogos finais.

            “O segredo é o trabalho, treinos, treinos, ralamos a competição toda, unimos para fazer o que nosso treinador determinava e fomos campeões”,  palavras da Karla Costa ao final do jogo. E as colocações dos dois treinadores,  resumiram o que foi esta competição, vejamos:

“Saímos da competição de cabeça erguida, já que fizemos uma grande campanha, assim como o time de Americana, que teve seus méritos para chegar ao título. Vamos seguir com o nosso projeto, almejando chegar à outra final na temporada seguinte”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

 "Michael Jordan sempre disse que talento ganha jogo, mas o que ganha campeonato é a equipe. O nosso jogo coletivo é muito forte. Nos momentos cruciais, nossas jogadoras sabem o que fazer", avaliou o técnico Antônio Carlos Vendramini. "A ressaltar também o trabalho da nossa diretoria, que foi atuante e segurou o projeto quando ficamos sem a Lei de Incentivo", acrescentou o experiente treinador, referindo-se ao repasse de imposto, conforme lei municipal, que deixou de ser feito pela prefeitura de Americana em abril do ano passado.

Premiações individuais

Melhor Jogadora: Clarissa dos Santos (ADCF Unimed/Americana)
Melhor Técnico: Antônio Carlos Vendramini (ADCF Unimed/Americana)
Atleta Revelação: Tássia Carcavalli (Basketball Santo André/APABA)
Líder em Rebotes: Clarissa dos Santos (ADCF Unimed/Americana)
Líder em Assistências: Natália Burian (Presidente Venceslau)
Cestinha: Iziane Castro (Maranhão Basquete).

            E assim, termina mais uma liga do nosso basquete feminino, na esperança que a próxima, seja cada vez maior e melhor.

FOTOS DO FATO

    • Você é nosso visitante número
      18.182.136

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos