COBERTURAS

A COPA NO PARAÍSO: BRASIL 79 X 69 MÉXICO

.:: conteudo_1_1613.jpg ::.

BRASIL VENCE NA ESTRÉIA

Seleção Brasileira Sub-18 Masculina derrotou os mexicanos por 79 a 69 (38 a 32 no primeiro tempo) na Copa América da categoria. A pressão da estreia não atrapalhou os planos do técnico Demétrius Ferracciú, que saiu com a vitória na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG), nesse sábado (16/06).

A seleção do México entrou em quadra intensa e mostrando todo seu jogo. Os primeiros 10 minutos finalizaram em 23 a 9. No período seguinte, os brasileiros voltaram para quadra com muita garra e determinação buscando uma reação. Com a ajuda da torcida, que não desanimou em nenhum momento, a seleção brasileira mostrou uma eletrizante recuperação. 

Uma preciosa ajuda veio do banco com a entrada de Lucas Dias, que brilhou a partir do segundo quarto, comandando a partida. A disputa foi para o intervalo com o placar de 32 a 38. Aos sete minutos do terceiro período o Brasil empatou o placar em 40 a 40, tirando as esperanças dos mexicanos de conquistar um resultado positivo. 

No último quarto, com a torcida delirando, o time de Demétrius mostrou o que veio buscar na competição. Quando o marcador mostrou que faltava menos de dois minutos para o término, a vantagem brasileira já era de dez pontos. O técnico pediu calma e os jogadores administraram a diferença, fechando a partida em 79 a 69.

BRASIL (9+23+24+23 = 79)
Jogaram: Arthur (15pts e 3 rebotes); Guilherme (2pts); Lucas F. (0); Danilo (6pts e 1 rebote); Deryk (19pts e 5 rebotes); Enrico (1 rebote); Antonio (2pts e 2 rebotes); Lucas D. (16pts e 12 rebotes); Matheus (3 rebotes); Leonardo (10pts e 15 rebotes); e Eduardo (9pts e 10 rebotes). Não entrou: Wilson. 

MÉXICO (23+15+20+11= 69)

O brasileiro Lucas Dias, que veio do banco dos reservas e foi um dos destaques da noite, marcando um duplo-duplo (16 pontos e 12 rebotes). O pivô confessou que não foi uma estreia fácil, mas que o importante foi a conquista.

“A equipe estava muito ansiosa e querendo ganhar essa partida, acho que foi isso que nos atrapalhou no início. O time vibrou bastante com a nossa virada e a ajuda da torcida foi primordial. Fico contente de ter colaborado com essa vitória que queríamos tanto. O mais importante é que conseguimos buscar um resultado positivo.”, contou Lucas, que ao lado Deryk com 19 pontos foram os maiores pontuadores do Brasil.

Para o técnico da seleção brasileira, a ansiedade não atrapalhou o desenvolvimento do grupo. “A equipe estava bastante ansiosa, mas na hora que realmente importava colocamos o jogo em prática e conseguimos a vitoria. Dominamos o jogo nos rebotes (60 a 28) e o grupo fez boas transições, que por sinal é a característica do Brasil. No jogo de hoje também pudemos contar com armas importantíssimas vindas do banco”, analisou Demétrius. 

O mexicano Jose David foi o cestinha da partida com 33 pontos e sete rebotes. Outro destaque foi o pivô Gabriel Vazquez, que admitiu as falhas da equipe no final. “No geral acho que foi um bom jogo, mas no final cometemos muitos erros e faltou foco. A empolgação da torcida brasileira também ajudou aos nossos adversários. Agora é pensar no próximo jogo”, finalizou o mexicano.

Texto: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.637.092

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos