COBERTURAS

FESTIVAL DE BASQUETE: O SHOW CONTINUA

.:: conteudo_1_1340.jpg ::.

FESTIVAL DE BASQUETE NA CHUÍ CHUÁ, EM FRANCA

RESULTADOS DOS JOGOS

Masculino

Chuí Chuá 13 x 35 ASPA/Franca

Chuí Chuá 51 x 10 Casa Branca

Casa Branca 8 x 28 ASPA/Franca

Jaboticabal 20 x 12 Chuí Chuá

Chuí Chuá 8 x 17 Jaboticabal

 

Feminino

Jaboticabal 38 x 8 Chuí Chuá

Chuí Chuá 8 x 14 Jaboticabal

 

A FESTA

            A quadra de uma escola de basquete a Chuí Chuá, idealizada por Chuí e faz vizinhança com o grande templo do basquete nacional que é o Ginásio Pedrocão, toda tomada por um público muito especial: os pais e amigos dos atletas que dentro da quadra, faziam a festa. Todo esforço para colocar a bola dentro do aro da equipe adversária, que também com altura especial, 2,75m, na verdade, apenas 25 centímetros a menos do que dos grandes templos, onde os maiores gigantes do  mundo todo, exibem todas suas peripécias com a bola na mão.

            Mas, todos esses grandes astros do mundo, um dia começaram numa escolinha e tiveram muitos professores anônimos até, porém, muito ensinaram como pegar uma bola e através desta, trilhar um belo caminho mesmo não sendo jogador de basquete, mas uma grande personalidade que muito contribui para o crescimento de uma nação, inclusive o basquete.

MARCO AURÉLIO PEGOLO DOS SANTOS – CHUÍ

            Falei com o grande mestre Chuí: “ “Estamos aqui há um mês, atendendo meninos e meninas a partir dos 5 anos. Os treinadores são professores altamente profissionais formados, e especializados em basquetebol

“As turmas de 5 a 8 anos, são ministradas somente aulas lúdicas, as crianças vão aprendendo o manejo do corpo e da bola. Somente aos 7 anos, a criança começa aprender fazer a bandeja”, destaca o ex-jogador e treinador.
O Centro de Desenvolvimento de Basquetebol Chuí Chuá,  participa da disputa dos certames da Liga Regional de Ribeirão Preto, que é filiada a Federação Paulista de Basketball (FPB). Fico feliz em ver toda essa criançada jogando basquete e espero que continuem sempre jogando. Declarações de um grande campeão, Chuí.

 

LEONARDO SILVA CAMARGO

            Ele tem 1,43m de altura, mas já tem um belo basquete e uma vez mais provando que altura não é documento para jogar basquete, ajuda sim, mas não é tudo. Ele gosta de ver e foi inspirando no grande destaque do basquete francano, o americano, o ala armador Kevin Sowell, que ao longo de seus 1,90m encanta o mundo do esporte não por sua estatura, mas sim, por sua grande habilidade que obteve ao longo de anos de treinamento.

            Estudante da 8ª série gosta de História e principalmente, de Educação Física. Treina três vezes por semana, mas a qualquer momento está com sua companheira inseparável, a bola  de basquete.

            Quer sempre continuar jogando basquete e gosta desta escola, que já treina há dois anos e onde muito aprendeu e continua aprendendo sempre mais basquete.

            Foram palavras do atleta da Chuí  Chuá, Leo, que é querido por todos e que sempre tem uma torcedora muito especial, Karla, sua mãe.

 

MARIA CLARA RESENDE

            Ela começou seus treinamentos em fevereiro, e já está participando de um grande festival de basquete. Estudante da 7ª série e dedica aos treinamentos de basquete, três vezes por semana e está adorando jogar basquete. Gosta de saber tudo a respeito dele tanto que tem um ídolo que não o viu jogar, mas admira muito por sua história e, sobretudo a lição que ele passa ao mundo; ele é simplesmente, Magic Johnson. Um dos maiores nomes do basquete mundial de todos os tempos.

            Maria Clara gosta de jogar basquete e quer continuar jogado e melhorando seu jogo. Tanto que no próximo dia 19, estará disputando mais um festival de basquete na cidade de Guará.

            Maria Clara, que defende a equipe do Chuí Chuá, se sente muito bem nesta escolinha de basquete, onde pretende ser uma grande jogadora e sempre dedicando aos treinamentos e a tudo que seus professores ensinam.

 

LUCIMARA CRISTINA RIBEIRO DA SILVA

            Ela é treinadora das equipes de Jaboticabal e disse sentir feliz por estar em Franca a lado do basquete. É jogadora do adulto, onde defende a equipe de sua cidade. “Estou ao lado do basquete, estou feliz”, palavras da bela e simpática treinadora de Jaboticabal, Lucimara.

 

 

 

    • Você é nosso visitante número
      16.656.068

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos