NOTÍCIAS

30/04/2022

OURINHOS BASQUETE FAZ ESTREIA CONTRA EQUIPE DE ARAÇATUBA, NESTE DOMINGO, 01

.:: ourinhos_basquete_faz_estreia_contra_equipe_de_aracatuba_neste_domingo_01_56617_1_pt_124846.jpg ::.

 Após 4 meses de treino no Monstrinho, a equipe do Ourinhos Basquete vive contagem regressiva para o momento tão esperado por milhares de ourinhenses apaixonados pelo basquete feminino. A tão sonhada volta do time ourinhense às quadras, acontecerá neste domingo, 01, às 15h, quando as ‘meninas de ouro’ irão estrear na Liga Centro-Oeste Paulista (LBC), jogando em Araçatuba, contra as donas da casa. A equipe disputará a competição com 12 atletas que moram na cidade e são ex-jogadoras da equipe do Ourinhos Basquete. São elas: Hellen, Djane, Laís, Mariana, Maria Luiza, Beth Bressanin, Solange, Letícia, Adrielle, Cintia, Andréia e Thaís. Técnica: Lisdeivi Pompa.

 Expectativa para a LBC A reportagem do Tribuna Ourinhense entrevistou a diretora do Ourinhos Basquete e também atleta da equipe, Beth Bressanin, a técnica Lisdeivi Pompa e as atletas Laís Cristina e Djane, para saber qual a expectativa delas no retorno da equipe as quadras e a participação na LBC.

 A diretora Beth Bressanin, que também fará parte da equipe que disputará a LBC, falou sobre a sensação de estar à frente da volta do Ourinhos Basquete e sua expectativa para o desempenho da equipe na competição. “É algo incrível, faz meu coração vibrar de emoção, conseguimos reunir pessoas incríveis que acreditassem no projeto e uma dessas pessoas incríveis é a nossa técnica Lisdeivi que dispensa apresentações e cá estamos nós, fazendo o básico, como tem que ser todo início, simples, correto e efetivo, para que no futuro possamos voltar a ser a grandiosidade que já fomos um dia. Os desafios como diretora são enormes, pois a responsabilidade de dirigir uma equipe com o peso que traz a camisa de Ourinhos não é fácil, pois quando se fala em basquete feminino de Ourinhos, todos pensam em títulos, mais estamos trabalhando para que cada passo seja dado na direção correta, tudo tem seu tempo e o nosso é o da retomada e de nos orgulharmos de vestir novamente a camisa do Basquete Feminino de Ourinhos. Nossa expectativa para a LBC é muito boa, estamos empenhadas e dedicadas a entregar nosso melhor, como grande competidoras sempre queremos chegar entre as primeiras colocadas e iremos nos esforçar para isso, porém sem promessas”, ressaltou.

 A técnica Lisdeivi Pompa falou como encara o desafio de fazer parte da volta de Ourinhos às quadras e suas expectativas. “Para mim é um grande privilégio fazer parte desta história, um sonho se fazendo realidade, ainda sem acreditar que irá acontecer em breve, feliz demais, e grata por ser escolhida para comandar esse time de mulheres guerreiras e dispostas a enfrentar qualquer desafio para mergulhar nesse lindo e vitorioso sonho. As espectativas são as melhores, pois será a primeira vez que participaremos nessa liga (LBC), estamos confiantes, sabemos de nossas limitações mas isso não nos impede de alcançar nossos objetivos. Nosso time atual é composto por jogadoras que fizeram parte da história do time, todas são ourinhenses e foram formadas aqui. Em relação aos equipes que iremos jogar, sabemos que tem jogadoras que também fizeram parte de seleção e jogaram até fora do país. Nosso objetivo é crescer a cada jogo da competição para poder ficar entre os 4 finalistas. Por fim, quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram e abraçaram este projeto para que se fizesse realidade, a nossa Diretora Beth Bressanin que cada dia se entrega de corpo e alma para que tudo funcione e tudo dê certo, a nossos patrocinadores que sem o apoio deles não poderia se concretizar nosso sonho, a nosso prefeito Lucas Pocay e nosso Secretário de Esportes Danilo Lima que certamente, sem o apoio deles também não teríamos como realizar nosso sonho, e por último, quero convidar a torcida para nos prestigiar quando formos jogar em casa, lembrando que eles são nosso sexto jogador, vamos Ourinhos!”, destacou.

 A jogadora Laís Cristina, de 26 anos, revelou sua grande alegria ao retomar sua carreira justamente na equipe que a revelou e obteve grandes conquistas. “A sensação de estar de volta as quadras é de gratidão por saber que existe amor, que a esperança nunca acaba e que se você quer consegue. Graças a Deus tive a oportunidade de fazer parte desse novo projeto do basquete de Ourinhos, onde fui criada, formada e aprendi tudo que sei hoje. Estou mega feliz com a volta da equipe e com a retomada da minha carreira, justamente aqui em Ourinhos que é a minha cidade que amo tanto e também mega ansiosa para nossa estreia, porém, muito otimista e confiante que faremos uma boa campanha na LBC”, declarou.

 A experiente atleta Djane Brito Santos, de 34 anos, falou da sua expectativa para a disputa da LBC e a volta da equipe de Ourinhos as quadras. “Minha expectativa e motivação estão bem altas, ainda tenho muitos sonhos e objetivos para conquistar dentro do basquetebol e vou trabalhar bastante para realizá-los. Voltar com a modalidade novamente em Ourinhos, que por muitos anos foi considerada titular;

Fonte: LUIS CARLOS KNIPPEL GALLETTA 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.646.668

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos