NOTÍCIAS

05/05/2020

LBF ACADEMY TRAZ PROGRAMAÇÃO VOLTADA AOS ÁRBITROS

.:: lbf_academy_traz_programacao_voltada_aos_arbitros_44350_1_pt.jpg ::.

Realizadas em parceria com a CBB, palestras com especialistas começam nesta quinta-feira

pós um mês trazendo uma série de webinars para atletas e comissões técnicas da LBF CAIXA, o LBF Academy terá a partir desta quinta-feira (7/5) uma atividade voltada aos árbitros da modalidade. Realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o meeting virtual de arbitragem trará especialistas multidisciplinares para ampliar a capacitação dos profissionais.

A atividade começa com o tema Psicologia na arbitragemcom a participação de Regina Brandão, psicóloga mestra e Doutora do Esporte, com atuações pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sociedade Esportiva Palmeiras, além de entidades do basquete e do vôlei.

No sábado, 9, o webinar sobre Preparação Física e Vida saudável será ministrado por Fabíola Ramos, educadora física e bailarina pós-graduada em treinamento esportivo, musculação e body building.

Já no dia 12 de maio, o coordenador de arbitragem da LBF e árbitro de duas finais olímpicas Renatinho Santos e o diretor de arbitragem da CBB Vander Lobosco Jr. apresentam a palestra sobre Gestão de Jogo e Gestão de Carreira.

"A LBF se preocupa em buscar a excelência também no trabalho da arbitragem. Temos um quadro de árbitros muito forte no Brasil e essa atividade mostra a importância dos três pilares dentro da arbitragem: a parte física, a psicológica e a parte técnica, que são fundamentais para o bom desempenho do árbitro em uma competição forte e equilibrada como a LBF CAIXA", comenta Renatinho.

A iniciativa é mais uma demonstração do trabalho desenvolvido em conjunto entre LBF e CBB, como apontam os gestores de arbitragem das instituições.

“É muito importante que todas as instituições que realizam o basketball tenham seus oficiais de Arbitragem falando a mesma linguagem e assim teremos uma evolução maior desses profissionais”, destaca Vander Lobosco Jr.

"É de extrema importância a parceria constante da LBF e da CBB também na arbitragem, com um trabalho unido em torno de um só objetivo, que é aprimorar ainda mais a arbitragem nacional", finaliza Renatinho.

Realizado semanalmente desde o começo de abril, o LBF Academy busca oferecer e ampliar o conhecimento das equipes e atletas da LBF CAIXA, trazendo uma série de atualizações em diversas áreas relacionadas à carreira no basquete, como liderança, antidoping, gestão de carreira, arbitragem, preparação mental, entre outros.

O evento é realizado inteiramente à distância e online, com a interação de todos os participantes em áudio e vídeo. Já participaram nomes como Hortência, Magic Paula, Janeth e o atual técnico da seleção brasileira, José Neto.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

Coronavírus: saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus

Fonte:  Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.573.390

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos