NOTÍCIAS

28/01/2019

Federação Catarinense de Basquete realiza Reunião Técnica e lança livro no dia 20 de fevereiro

.:: conteudo_38353_1.jpg ::.

Livro conta  história do basquete SC

O dia 20 de fevereiro será importante para a Federação Catarinense de Basketball (FCB). Além da Assembleia Geral e da eleição da nova presidência ( anunciadas na última semana ), a entidade realiza sua Reunião Técnica para as definições gerais das competições de 2019 e, por fim, contará com o lançamento do livro 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume II, escrito por Luiz Augusto Tridapalli Archer. Todas as atividades serão realizadas no Hotel Cambirela, em Florianópolis.

A Reunião Técnica definirá os times participantes dos Campeonatos Estaduais de base e contará com a definição das fórmulas de disputa. As taças e copas também serão abordadas no encontro tal qual a definição as equipes participantes, assim como os recursos financeiros e apoios disponíveis aos clubes para a temporada ( clique aqui para a Nota Oficial ).

Livro documenta a história da FCB

Ao fim da reunião, será realizado o lançamento oficial do terceiro livro do autor Luiz Augusto Tridapalli Archer sobre a história do basquete em Santa Catarina, todos pela editora Tribo da Ilha. O primeiro deles foi Basquetebol em Santa Catarina – 95 Anos de História (2010) que traz textos e relatos desde a formação da modalidade, em 1914, até 2009. No segundo livro, 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume I, o autor traz fotos, logotipos, recortes de jornais e outras imagens do primeiro século do basquete em SC, indo até 2014 (ano de lançamento do livro).

Já o livro 100 Anos em Santa Catarina – Da Bola ao Cesto ao Basketball – Volume II conta com imagens e relatos da atual gestão do presidente Oscar Archer à frente da FCB que se encerra neste ano. São fotos e registros das principais atividades da instituição de 2014 a 2018, com imagens dos Campeonatos Estaduais (do Sub-12 ao Máster), projetos sociais, revitalizações, reuniões, capacitações, entre outras atividades realizadas ao longo dos anos.

Fonte: FCB

    • Você é nosso visitante número
      16.581.252

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos