NOTÍCIAS

22/10/2018

Instituto Chuí está nas finais do Interior de Basquete

.:: conteudo_37592_1.jpg ::.

Com aproveitamento de 100% nos jogos deste final de semana pelo Interligas de basquete, a equipe Sub-12 do Instituto Chuí garantiu vaga na grande final do Interior. No grupo A, além dos francanos, Rio Claro também se classificou.

As partidas tiveram início na última sexta-feira, dia 19, quando o Instituto Chuí venceu o América de Rio Preto por 77 a 22. “Nossa equipe se posicionou muito bem defensivamente e soube aproveitar os contra-ataques”, disse Daniel Finotti, técnico.

No sábado, dia 20, foi a vez de Rio Claro vencer e eliminar o América por 60 a 19.

Já no domingo ocorreu o duelo das duas equipes consideradas favoritas. O Instituto Chuí começou bem abrindo logo 12 x 0 diante do Clube de Campo de Rio Claro. Os visitantes não se intimidaram, e após uma mudança defensiva, conseguiram equilibrar o jogo. “Estávamos marcando de forma individual e os meninos de Franca levando grande vantagem. Com a defesa por zona, conseguimos tirar a diferença e equilibrar a disputa”, disse o técnico Álvaro Reis, do Rio Claro.

Isso aconteceu no terceiro quarto, quando a diferença caiu para apenas um ponto.

Nos últimos 10 minutos o time de Franca fechou a defesa e retomou parte da vantagem, administrada até o final. Instituto Chuí 50 x 43 Rio Claro. “Foi um ótimo teste para os garotos que não se desesperaram na hora que Rio Claro cresceu, pelo contrário, equilibramos a defesa e trabalharam melhor a bola, explorando os contra-ataques”, finalizou Daniel.

Se juntam a Instituto Chuí e Clube de Campo de Rio Claro, duas equipes que estavam na chave B: Instituto ASPA/Franca e Mococa. A data do quadrangular da grande final do Interior será definida nesta semana pela Federação Paulista de Basquete.

Instituto Chuí: Sub-14 é eliminado

Jogando em Bauru, a equipe Sub-14 do Instituto Chuí não conseguiu avançar para a final do interior na categoria. Na estreia do Interligas contra o Rio Claro, os francanos perderam por 59 x 48. Já no segundo e decisivo jogo, os garotos do Instituto Chuí não conseguiram segurar a força dos donos da casa, 84 a 63 para o Luso de Bauru.

Agora o Sub-14 do Instituto Chuí aguarda a Associação Regional de Basquete que irá definir as datas dos finais da Liga Regional.

Foto e fonte: Palavra Fácil 

    • Você é nosso visitante número
      16.651.363

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos