NOTÍCIAS

07/08/2018

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA INICIA PREPARAÇÃO PARA O SUL-AMERICANO NA SEXTA-FEIRA

.:: conteudo_37006_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina inicia preparação para o Campeonato Sul-americano Adulto Feminino – 2018, na sexta-feira (10 de agosto), às 14h (de Brasília), em Campinas (SP). A competição continental será realizada entre os dias 30 de agosto e 04 de setembro, na cidade de Tunja, na Colômbia.

 

A gerente técnica do selecionado feminino, Adriana Santos, tem uma boa expectativa para esta preparação, que julga ser muito importante. “Estamos muito motivados e ansiosos para o início dessa preparação visando o Sul-americano, infelizmente, tivemos alguns desfalques por contusões, mas é um grupo muito interessante. Tanto a comissão técnica, quanto as atletas, estão cientes da importância de iniciar bem esse novo ciclo, por isso, vamos trabalhar intensamente até o início da competição”, relatou.

 

“A expectativa é sempre a melhor, já temos ideia daquilo que temos que construir e o caminho que temos que traçar, mas creio que a meta já esteja definida e agora é trabalhar no dia-a-dia para que consigamos concluir esse objetivo. É pensar em um dia de cada vez, todo mundo junto, em prol de um só resultado”, comentou a pivô Clarissa dos Santos, que atua pela equipe francesa do Lyon Asvel.

 

“Fico feliz, em mais uma vez, estar em uma série importante de treinamento representando a Seleção Brasileira, pois a perspectiva para o começo de um novo ciclo é muito boa. Quero dar o meu máximo, ao lado das minhas companheiras, para fazer um bom trabalho antes do Campeonato Sul-americano”, acrescentou a ala Jaqueline de Paula, do Basketball Santo André/APABA.

 

Já Gil Justino, que foi convocada para o lugar da contundida Damiris Dantas, espera ajudar ao máximo o grupo brasileiro. “Minha convocação não estava prevista, mas diante da ausência da Damiris, que está lesionada, o técnico Carlos Lima me inseriu entre as 16 atletas. Fiquei muito feliz, foi uma grata surpresa e espero corresponder às expectativas, estou indo para somar e tenho certeza que todas as convocadas estão comprometidas em fazer o melhor pela Seleção Brasileira”, complementou a pivô, recém-contratada pelo Vera Cruz Campinas.

 

A etapa de treinamento em Campinas (SP) será realizada até 27 de agosto (segunda-feira). No dia 28 de agosto (terça-feira), a delegação brasileira segue viagem com destino a Tunja, na Colômbia, sede do Campeonato Sul-americano.

 

O grupo brasileiro é composto pelas seguintes jogadoras:

 

Armadoras: Babi Honório (Vera Cruz/Campinas), Lays da Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip) e Tainá Paixão (Las Heras-Argentina)

 

Alas: Isabela Ramona (Valencia/Espanha), Izabella Sangalli (Club Tomás de Rocamora/Argentina), Jaqueline de Paula (Basketball Santo André/Apaba), Raphaella Monteiro (União Sportiva/Portugal), Tati Pacheco (Sampaio Basquete) e Thayná Silva (São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip)

 

Pivôs: Clarissa dos Santos (Lyon Asvel/França), Érika de Souza (Perfumerías Avenida/Espanha), Kamilla Cardoso (Hamilton Heights/Estados Unidos), Stephanie Soares (ADC Bradesco), Nádia Colhado (Uni Girona/Espanha) e Gil Justino (Vera Cruz/Campinas)

 

Além de Adriana Santos, a comissão técnica brasileira conta com os seguintes profissionais: Bruno Valentin (administrador), Carlos Lima (técnico), João Camargo Neto (assistente técnico), Clóvis “Vita” Haddad (preparador físico), Paulo Szeles (médico), Isabel Rosa, Jordana Reis e Thais de Sousa (fisioterapeutas).

 

Foto: Luiz Claudio Antunes/Portal R3

Legenda: A gerente técnica Adriana Santos está confiante na preparação

 

ASE Assessoria

(11) 99724-8116

www.asepress.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.577.350

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos