NOTÍCIAS

29/04/2018

Vera Cruz Campinas fecha série contra o São Bernardo/Brazolin/Unip e é o primeiro semifinalista da LBF CAIXA 2018

.:: conteudo_36123_1.jpg ::.

Ariadna bate recordes de pontos e rebotes na temporada, Vera Cruz Campinas é o primeiro semifinalista da LBF

 

Absoluto, o Vera Cruz Campinas não deu chances ao São Bernardo/Brazolin/Unip e controlou o jogo deste domingo (29) desde o começo, fechando a série das quartas de final por 2 a 0 com a vitória por 89 a 65, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP).

O grande destaque foi a atuação da ala Ariadna, que anotou 34 pontos e 20 rebotes, batendo as melhores marcas registradas em 2018, que estavam em Presidente Venceslau: 32 pontos de Macarena D’Urso em 23/3 e 17 rebotes de Barbara em 13/1.

– Sinceramente, eu estava com muita vontade, pois o jogo lá em São Bernardo não foi bom. Sempre fico me cobrando e tentando dar o meu melhor, e graças a Deus consegui fazer um jogo bom hoje -, disse a cubana.

A equipe campineira agora aguarda o vencedor da série entre Blumenau e Santo André/Apaba, que começou neste sábado com vitória catarinense. A primeira partida da semifinal acontece no próximo domingo (6/5), com horário e local a definir.

A partida também marcou a volta da pivô Mari Dias, do Vera Cruz Campinas, fora da equipe desde a estreia na temporada por uma fratura no pé direito. Ela jogou os últimos 3 minutos e 39 segundos da partida e conseguiu anotar 2 pontos e 1 rebote.

O jogo

Depois de ter feito atuação discreta no jogo 1, quando fez apenas 7 pontos, Ariadna veio com motivação extra neste domingo. No primeiro período, já deixou 10 pontos, que ajudaram a equipe a construir a parcial 25×9, explicada pela diferença crucial nos aproveitamentos – 61% contra 21,4%.

O São Bernardo melhorou no segundo quarto, quando Vargas converteu duas bolas de três e, com 8 pontos,  manteve a parcial do período equilibrada – 14×13 para as donas da casa e vantagem de 39 a 22 no intervalo.

O terceiro quarto acabou sendo um duelo particular entre Ariadna e Lays. Na parcial empatada em 22 a 22, 13 pontos campineiros foram da cubana e 11 são-bernardenses, da jovem armadora, que anotaria outros 11 pontos no quarto período e fecharia o jogo em sua temporada de estreia na LBF CAIXA com sua melhor atuação ofensiva – 29 pontos e 6 bolas de três pontos, ficando a apenas uma do recorde da história da competição.

Com o destino do jogo praticamente selado, as equipe foram francas atiradoras no período final, que terminou com parcial 28×21 e testemunhou a volta oficial de Mari Dias à quadra. Thayná teve jogo abaixo de sua média no campeonato: 12 pontos e 6 rebotes, enquanto Patty foi mais uma vez regular contra o time do ABC: 19 pontos desta vez.

Marcio Bellicieri lamentou o começo de sua equipe e analisou a participação do São Bernardo/Brazolin/Unip em sua primeira temporada na LBF CAIXA:

– Infelizmente, tivemos um primeiro quarto muito abaixo da nossa expectativa, conscientes também que a equipe de Campinas entrou determinada para liquidar este playoff. Não tivemos a força suficiente para reverter o placar e conseguimos, no máximo, fazer um jogo de igual para igual nos demais quartos. Acredito termos feito um bom campeonato, diante da proposta de montarmos uma equipe bastante jovem. Portanto, missão cumprida na LBF 2018 -, completou o treinador.

por Liga de Basquete Feminino

    • Você é nosso visitante número
      16.572.646

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos