NOTÍCIAS

16/04/2018

Festival Regional Sub-12, Sub-13 e Sub-14 movimenta equipes de basquete em Franca

.:: conteudo_36006_1.jpg ::.

No último sábado (14), foi realizado o Primeiro Festival de Basquete da Federação Paulista de Basquete e Associação Regional de Basquete de Ribeirão Preto. O evento dividiu a disputa nas categorias sub-12, sub-13 e sub-14. O festival ainda contou com a parceria do Sesi-Franca, que cedeu as quadras onde a competição foi realizada.

O evento reuniu as equipes do Chuí Esportes, Sesi/Franca, Instituto Chuí, ASPA FEAC/Francal, Ribeirão Preto, Jaboticabal e Santa Rita do Passa Quatro.

As equipes francanas realizaram oito jogos no total, com dois tempos corridos de 20 minutos cada. Na categoria sub-12, os garotos do Instituto Chuí venceram as duas partidas contra o time da Aspa, pelos placares de 47 a 24 e 41 a 17.

Já na categoria sub-13, o equilíbrio permaneceu entre as duas equipes e o resultado ficou com uma vitória para a Aspa, por 32 a 27 e uma vitória para o Chuí Esportes de 32 a 31.

O sub-14, foi bem mais disputada e quem levou a melhor foi a equipe do Sesi-Franca, que venceu duas partidas contra o time de Ribeirão Preto, por 40 a 29 e 55 a 17. Depois disso a equipe ribeirão pretana venceu a Aspa, por 23 a 18 e foi derrotada novamente pelo Chuí Esportes por 34 a 14.

Segundo o idealizador do Instituto Chuí Esporte, Marco Aurélio Chuí, eventos como esse são importantes para os garotos da base. “A participação do nosso Instituto e da Escola nesse festival foi um sucesso. Percebemos o desenvolvimento dos nossos atletas nas categorias sub-12, sub-13 e sub-14, esse é um momento onde os meninos podem trabalhar sua ansiedade e demonstram o aprendizado nesses três meses de treinamento. Também é onde os técnicos podem alterar seu estilo de planejamento, a partir das novas informações que eles podem obter. É uma situação de jogo, onde os atletas desenvolvem o aprendizado contando com a ansiedade, pressão do tempo e de vestir a camisa e representar uma instituição. Estamos felizes por poder participar e satisfeitos com nossos resultados”, disse Chuí.

Esse tipo de festival é valorizado pelas equipes, e acabam sendo como preparação para competições maiores. O técnico do time sub-13 da ASPA (Associação de Pais e Amigos do Franca Basquetebol Clube), Anselmo Richinho Silveira falou sobre a importância desses festivais. “Para nossos atletas é ótimo a participação nesses eventos, já que todos tem a oportunidade de entrar em quadra. Além, disso para começo de temporada acaba sendo uma preparação para a Liga Regional, onde os garotos adquirem ritmo de jogo. O melhor de tudo é ainda poder jogar em Franca, com os times da cidade. Foram jogos importantes, pois para alguns foi a primeira experiência fora dos treinos”, finalizou ele.

O evento contou com cerca de 130 atletas e um movimento de 700 pessoas entre familiares e amigos durante todo o festival.

Fonte e crédito da  foto: Palavra Fácil Comunicação

    • Você é nosso visitante número
      16.628.218

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos