NOTÍCIAS

22/10/2017

YES, NÓS TEMOS ENTRENADORES

.:: conteudo_34434_1.jpg ::.

ANTES DE SE PREOCUPAR COM O IMEDIATISMO, DEVEMOS COMEÇAR E ORGANIZAR O BASQUETE A PARTIR DA BASE

Com a notícia do novo treinador da seleção brasileira masculina, o croata Aleksandar Petrovic, nada contra ele ou qualquer um outro, mas a nossa questão não é essa.

Sabemos que nosso basquete chegou ao fundo do  posso e ter como objetivo apenas, uma participação em competições internacionais como Olimpiadas e Mundiais, não é a solução. Haja visto a realização dos Jogos Olimpicos no Brasil, bem antes da sua realização, foi uma grande vitória “cantada em prosa e versos”, pelo simples fato de ganhar o direito de sediar a competição mais famosa do mundo.

Hoje, que beneficios o “Rio 2016”trouxe para nosso esporte?

Para o nosso basquete, nenhum e acredito que para as demais modalidades, aconteceu a mesma coisa. E fácil de provar. Se o basquete fosse beneficiado não estaria no sufoco que passa nossas equipes formadoras de atletas e clubes em  geral; competições de longa tradição, com  a diminuição do números de seus participantes, entre outros problemas.

Agora vamos fazer um plano de começar pela base, dar condições aos orientadores de poder fazer um trabalho digno de buscar a criança e dar condições a ela praticar e vir a gostar do basquete. Fazer uma massificação no país todo e promover competições municipais, estaduais, interestaduais em todas as categorias. Fortalecer as competições existentes, fazer um intercambio internacional e, num futuro próximo,  nosso basquete já estaria caminhando aos poucos para a direção ao podio internacional. Se ainda não chegar ao topo, com certeza, estaríamos no caminho.

Esse caminho, recheado com  muito trabalho, planejamento, boa gestão e utilzar mais as escolas, quer públicas ou não, pois o dia que nossos governantes descobrirem que o esporte é o caminho mais fácil de educar nossos crianças e jovens, o Brasil será uma grande nação e o nosso Basquete um grande campeão.

    • Você é nosso visitante número
      16.644.065

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos