NOTÍCIAS

20/08/2017

Depois de perder para o Uruguai, Brasil vence a Colômbia pelo Super Four

.:: conteudo_33618_1.jpg ::.

O Brasil venceu a primeira no Super Four de Salta, na Argentina. Após a derrota para o Uruguai no sábado, a seleção voltou à quadra diante da fraca Colômbia e triunfou por 72 a 58 depois de dois quartos muito abaixo e uma primeira parcial de 8 a 5, com apenas 15% de aproveitamento nos arremessos. O torneio amistoso serve de preparação para a Copa América da modalidade. Os colombianos, por coincidência, são os rivais da estreia da AmeriCup, na próxima sexta-feira, 25, às 18h. Antes disso, porém, a seleção brasileira fecha sua participação em Salta com o confronto contra a Argentina, nesta segunda-feira, às 21h.

Assim como no primeiro jogo, o garrafão brasileiro liderou em pontuação. JP Batista terminou o jogo com 14 pontos e nove rebotes. E Lucas Mariano fez 12 pontos, com quatro rebotes. Jimmy, com 50% nas bolas de três, fez dez pontos. Lucas Dias, que veio do banco, anotou 12. Bruno Caboclo fez nove pontos e pegou cinco rebotes. Apesar da vitória, porém, o Brasil voltou a ter dois quartos fracos no começo do jogo, com apenas 25 pontos. E terminou a partida com 40% de aproveitamento nos arremessos e 20% nas bolas para três pontos. Na Colômbia, Atencia, fez 16 pontos e foi o destaque.

Antes da viagem até a Argentina, o Brasil fez dois amistosos contra a seleção de Camarões, com duas vitórias em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Os jogos são os primeiros de César Guidetti, do Pinheiros, como técnico do time nacional, ainda que de forma interina de acordo com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A seleção brasileira está no Grupo A da AmeriCup, que vale apenas como classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Os rivais em Medellín serão a Colômbia, México e Porto Rico. Apenas um time avança para o Final Four, que será em Córdoba, na Argentina, entre os dias 2 e 3 de setembro.

Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: http://globoesporte.globo.com

    • Você é nosso visitante número
      16.645.978

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos