NOTÍCIAS

08/06/2017

BASQUETE 3X3 BRASILEIRO UNIDO

.:: conteudo_32839_1.jpg ::.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) teve uma quarta-feira (07 de junho) dedicada ao Basquete 3x3, em sua sede, no Rio de Janeiro (RJ). Foram duas importantes reuniões, sendo que a primeira foi com o espanhol Alex Sanchez, diretor do Basquete 3x3 na Federação Internacional de Basketball (FIBA), com objetivo de alinhar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil.

 

Representaram a CBB no encontro: Marcelo Sousa (diretor executivo), Carlos Fontenelle (secretário geral), Andrea Domingos (coordenadora técnica 3x3) e Francisco Oliveira (gerente de desenvolvimento 3x3). “Pela manhã fizemos uma reunião muito proveitosa com o Alex Sanchez, em que apresentamos a nova diretoria da Confederação Brasileira e abordamos os projetos que a entidade tem para o desenvolvimento e crescimento da modalidade. Além disso, definimos muitas coisas referentes ao futuro do Basquete 3x3 aqui no Brasil, com o comando da CBB”, explica Oliveira.

 

Já no período da tarde, a diretoria da CBB e Sanchez conversaram com promotores da ANB3x3 (Roberto Cardozo e Vinícius Cardozo) e Fernando Coloneze, promotor independente. “Os promotores são muito importantes para o crescimento do Basquete 3x3, por isso convidamos estas pessoas para estar ao lado da CBB e definirmos como vai ser o processo de desenvolvimento, divulgação e detecção de talentos, enfim, pensando em uma coisa grande para o Basquete 3x3 brasileiro”, explica Francisco.

 

O Basquete 3x3 é uma das modalidades que mais cresce mundialmente, ganhando cada vez mais adeptos. Prova dessa importância, é que na sexta-feira (09 de junho), o Comitê Olímpico Internacional (COI) vai se pronunciar, confirmando ou não a inclusão do Basquete 3x3 nos Jogos Olímpicos.

 

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.725.983

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos