ITUANO BASQUETE É SUPERADO NA SEMIFINAL DA 1ª COPA LBF CAIXA
RUBRO-NEGRO DISPUTARÁ O 3º LUGAR, NESSE SÁBADO (18), CONTRA O A.D. SANTO ANDRÉ
Nesta sexta-feira (17), o ginásio “Gigantão”, em Araraquara, recebeu as semifinais da 1ª Copa LBF CAIXA. Enfrentando o SESI Araraquara, o Ituano Basquete acabou sendo derrotado, por 73 a 58.
Com o resultado, o rubro-negro enfrentará o A.D. Santo André - derrotado pelo Sampaio Basquete na outra semifinal - pelo 3º lugar da competição. A partida ocorre nesse sábado (18), às 18h00, com transmissão pelo UOL.
O jogo
Nessa semifinal, apesar de ter um início de jogo superior e vencer a primeira parcial, por 19 a 16, o Ituano sofreu com a forte defesa das anfitriãs, que imprimiram maior pressão a partir do segundo período e conquistaram boa vantagem, vencendo o quarto por 21 a 11
Na volta do intervalo, mesmo mostrando uma melhora ofensiva, o rubro-negro seguiu com baixo aproveitamento do perímetro e não conseguiu encostar no placar. Com vitória também nas duas últimas parciais, por 18 a 16 e 18 a 12, o SESI garantiu a vaga na final.
“Precisamos melhorar nossa defesa, não dar bola fácil para o adversário. Não estamos fazendo as rotações do jeito certo, às vezes deixando alguns chutes livres; a gente precisa de uma defesa mais consistente. E, o ataque, acho que ser mais organizado, nossa produtividade precisa melhorar”, avalia a lateral ituana Leila.
A rubro-negra foi a segunda maior pontuadora do Galo na partida, com 14 pontos; atrás apenas da pivô Gabi Guimarães, que anotou 18 pontos, 9 rebotes e 23 de eficiência. A cestinha e MVP da partida foi Sossô, do SESI, com 21 pontos e 22 de eficiência.
“Mas amanhã é outro jogo, outro adversário e a gente vai para ganhar, para buscar o terceiro lugar. Virar a chavinha do jogo de hoje e ir pra cima amanhã”, acrescente Leila sobre a disputa pela terceira colocação.
O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS - Companhia Ituana de Saneamento, IFC/Cobrecom, Empresas Maggi, PLAZA Shopping Itu, Supermercados Alvorada, GIESPP, EPPO Cidades Inteligentes e Controle Contábil.
Foto: Juca Ferreira
Fonte: Natane Agostini