NOTÍCIAS

26/05/2017

COPA NORDESTE COMEÇA NESTA 6ª EM SALVADOR COM NOVE EQUIPES

.:: conteudo_32693_1.jpg ::.

A Copa Brasil Nordeste de Clubes Masculina começa, nesta sexta-feira (dia 26), com as disputas do Grupo I no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA). Os dois primeiros colocados garantem a classificação para o quadrangular final da competição. 

O técnico Acácio Leão dos Santos Júnior, do Fenix/ABLF/Lauro de Freitas, destacou as principais armas da equipe baiana para a conquista de resultados positivos.

“Nós estamos nos preparando desde janeiro e focando em treinamentos intensivos. Fizemos um investimento na equipe e esperamos os melhores resultados possíveis. Estamos aqui para trabalhar em prol do basquete, esse é nosso objetivo. Nossa equipe contará com alguns pontos positivos, como a velocidade, o contra-ataque e a boa estatura dos atletas. Vamos representar a região metropolitana da Bahia e com certeza entregar uma ótima campanha”, disse o treinador. 

Já em Campina Grande, na Paraíba, os jogos do Grupo II acontecem a partir desta sexta-feira (dia 26). Os confrontos da primeira e segunda rodada acontecem na Arena da UNIFACISA e a terceira e última rodada será realizada no Ginásio do SESI.

O atual campeão paraibano contará com uma equipe reformulada para as disputas da competição. De olho em uma vaga na fase final, o técnico da UniFacisa, Eduardo Schafer, exaltou a experiência do grupo e mira uma vaga na Supercopa. 

“Nosso projeto vem crescendo e temos um apoio muito grande para termos a estrutura que temos hoje. Temos obtido resultados bons nos últimos anos, como campeão estadual em 2015 e a vaga na primeira divisão do campeão do JUBS. Para a copa nordeste trouxemos atletas de outros estados pra reforçar a equipe, porém, sem deixar de aproveitar os atletas da casa, da nossa cidade. Achamos isso importante e queremos deixar um legado para os atletas locais. Queremos repetir a campanha e conseguir a vaga da supercopa”, pontuou Schafer.

“Hoje trabalhamos muito com o coletivo do grupo, e vamos contar também com a experiência individual de cada um. Alguns atletas já jogaram fora do país e temos uma parte da equipe bem jovem. Nosso time está mesclado e com muita experiência”, completou. 

A Copa Brasil Nordeste de Clubes Masculina é formada por nove equipes divididas em dois grupos I. As equipes do grupo I jogam em Salvador (BA), entre 26, a 28 de maio, com os times Associação Desportiva Carcará Alagoano (AL), UFBA Universidade Federal da Bahia (BA). Fênix/ABLF Zacca Basquete (BA) e Raptors (SE).

Em Campina Grande, pelo grupo II, o formato será circuito único, todos contra todos. Com as equipes UNIFACISA (PB), Basquete Paraíba/IFPB (PB), ABC F.C (RN) e ACD. Potiguar (RN). As datas e o local do quadrangular final serão definidas após a classificação das quatro equipes. A Copa Brasil Nordeste dará ao campeão e ao vice a vaga na Supercopa Brasil. 

Copa Brasil Nordeste 2017

Grupo I: Salvador (BA) 

Associação Desportiva Carcará Alagoano (AL), UFBA – Universidade Federal Da Bahia (BA), Fênix/ABLF/Lauro de Freitas (BA), Zacca Basquete (BA) e Raptors (SE).

Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras: Estrada dos Coqueiros, 127-Fazenda Grande 2 Salvador-Bahia - CEP: 41340-050

Grupo II: Campina Grande (PB) 

UNIFACISA (PB), Basquete Paraíba/IFPB (PB), ABC F.C (RN) e ACD. Potiguar (RN).

Ginásio UniFacisa: Avenida Argemiro de Figueiredo, 1901 – Bairro do Itararé
Ginásio Sesi: Rua Manoel Gonçalves Guimarães, 195 - José Pinheiro

Grupo 1
1ª rodada – Dia 26 de maio
19h00 – UFBA – Universidade Federal Da Bahia (BA) x Zacca Basquete (BA)
20h45 – Fênix/ABLF,/Lauro de Freitas (BA) x Raptors (SE)

2ª rodada – Dia 27 de maio
15h00 – Zacca Basquete (BA) x UFBA – Universidade Federal Da Bahia (BA)
17h00 – Raptors (SE) x Associação Desportiva Carcará Alagoano (AL)

3ª rodada – Dia 28 de maio
10h00 – Associação Desportiva Carcará Alagoano (AL) x Fênix/ABLF,/Lauro de Freitas (BA)

Grupo 2
1ª rodada – Dia 26 de maio
19h00 – UNIFACISA (PB) x Basquete Paraíba/IFPB (PB) 
21h00 – ABC F.C (RN) x ACD. Potiguar (RN).

2ª rodada – Dia 27 de maio
15h00 – Basquete Paraíba/IFPB (PB) x ACD. Potiguar (RN).
17h00 – UNIFACISA (PB) x ABC F.C (RN)

3ª rodada – Dia 28 de maio
09h00 – ABC F.C (RN) x Basquete Paraíba/IFPB (PB)
11h00 – UNIFACISA (PB) x ACD. Potiguar (RN).
OBS: Horários de Brasília.

Fonte: CBB       

    • Você é nosso visitante número
      16.644.831

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos