NOTÍCIAS

08/05/2017

MUNICIPAL PERDE PARA O NBR NA LSB

.:: conteudo_32500_1.jpg ::.

    Neste último sábado, dia 06/05 aconteceu no ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na gávea. A partida, pela Liga Super Basketball (LSB), entre o Municipal Basquete e o Novo Basquete Rio (NBR). Partida esta, que alguns chegaram a chamar de “O Jogo das Novinhas”, embora lembre o termo usado no “funk”, tal alusão, nada tem a ver com o referido movimento musical. Se deve ao fato da equipe do Municipal ser composta por atletas muito jovens (mesmo tendo contado com a participação de duas atletas com 20 anos, Carol França e Luciana Medeiros, a média de idade da equipe ficou em 16,9). Por outro lado, o “novo” do NBR, não vem do fator idade (todas atletas estão acima dos 22 anos), e sim o fato da equipe ser recém formada.

    O NBR existe há pouco menos de um ano, foi criado pela atleta Nathália Lobato, e esta é a segunda participação em torneios oficial, da equipe.

    Se no jogo anterior a equipe do Municipal conseguiu, explorar sua juventude, usando a velocidade e um bom esquema tático, para superar a experiente equipe da ABVRJ. Neste além de ser mais experiente o NBR, tem, também, a velocidade como um de seus pontos forte. 

Foi um jogo bem disputado, acho até que se o Municipal tivesse se resguardado mais, tivesse adotado na defesa a marcação por zona, pelo menos no primeiro quarto, por exemplo, teria mais chance de sonhar em ganhar o jogo.

 

    Mas, o esquema tático imposto pelo técnico Gabriel Dutra, foi de ir para cima do NBR de igual para igual. Foi ousado, conseguiu uma boa reação no último quarto, diminuindo bastante a diferença. Mas, infelizmente não deu para ganhar o jogo, não foi dessa vez. Foi um jogão, ninguém pode negar! E o NBR não pode dizer que foi moleza. Para se ter uma idéia do que eu estou falando, na rodada anterior o NBR venceu a forte equipe da “VemSer (Veterana equipe e campeão desse torneio, no ano passado), por 80 x 63 (17 pontos de diferença). Já contra o Municipal o placar final foi de 52 x 41. (Parciais de: 17x04, 17x12, 13x10 e 05x15 ).

    A equipe do Municipal Basquete, jogou com: Angela Beatriz, Bruna de Paula, Carla Wenceslau, Carol França, Clara Wiltgen, Débora Reis, Joice Falcão, Luciana Medeiros, Renata Carolina e Thainá Karam.  Dirigidas pelos técnicos: Gabriel Cavaliere Dutra e Eduardo Esteves Ávile.

    Já a equipe do NBR jogou com: Fabi Pedrosa, Graci Costa, Jeniffer Helena, Laís Daiane, Luana do Nascimento, Marcia Rocha, Marina Trindade, Mayara Marins, Nathália Lobato, Thainá Paula, Thainá Silva e Thamires Delfino. Dirigidas pelo técnico: Thiago Fonseca.

    A atleta Thainá Silva, do NBR foi a cestinha da partida. com 23 pontos assinalados, enquanto que Luciana Medeiros foi a cestinha do Municipal, com 14 pontos. Os árbitros da partida foram: Marcelo Cruz e Munique dos Santos.    

    Com essa vitória o NBR, lidera o torneio, seguida com uma rodada a menos, pela equipes do All Basket/Celso Lisboa e da Impacto Basket. O torneio Livre de Basquete Feminino de 2017, da Liga Super Basketball, continua na próxima semana.

Texto e fotos:Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.654.108

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos