NOTÍCIAS

19/03/2017

NBB CAIXA - Com Ibirapuera lotado, Jogo das Estrelas é sucesso absoluto

.:: conteudo_31880_1.jpg ::.

Realizado pela primeira vez em São Paulo, maior evento festivo do basquete nacional contou com mais de dez mil pessoas no Ibirapuera

O Jogo das Estrelas 2017 foi sucesso absoluto. Com mais de dez mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o evento festivo do NBB CAIXA foi realizado em grande estilo neste domingo (19/03) e se firmou como a maior festa do esporte nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

No principal duelo do Jogo das Estrelas, o NBB Mundo levou a melhor sobre o NBB Brasil pelo segundo ano consecutivo. Em partida decidida no último quarto, os estrangeiros foram mais efetivos na reta final da partida e venceram o confronto pelo placar de 108 a 96.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre NBB Brasil e NBB Mundo

Com 18 pontos, seis rebotes, 15 de eficiência e uma grande participação no último quarto, o norte-americano Shamell foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas pelo segundo ano consecutivo. Esta foi a terceira vez que o camisa 24 do Mogi das Cruzes/Helbor fatura o prêmio. As outras foram em 2009 e 2016.

"Jogo das Estrelas é sempre um show para o público. A casa estava cheia e o MVP foi uma coisa extra. O mais importante foi nós darmos esse show para os torcedores. Para mim foram quatro dias muito bacanas, tudo foi muito incrível. O ginásio lotado hoje mostra como o basquete cresceu no Brasil nestes últimos nove anos", disse Shamell.

"Quando nós chegamos aqui, estava lotado o lado de fora do ginásio, parecia uma partida da NBA. Quando falaram meu nome na apresentação do Torneio de 3 Pontos, o ginásio inteiro me aplaudiu, eu fiquei nervoso igual uma criança", completou o norte-americano.

Durante o intervalo da partida, o Jota Quest fez um show exclusivo no Ginásio do Ibirapuera e fez do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA uma festa ainda maior. Esta foi uma ação viabilizada pela SKY e algo inédito no esporte nacional, com uma das maiores bandas pop dos últimos anos realizando uma apresentação durante um jogo.

Tyrone vence Desafio de Habilidades

Assim como na NBA, o Desafio de Habilidades 2017 foi dominado por um gigante. Se lá, os pivôs Karl Anthony-Towns e Kristaps Porzingis foram os campeões das últimas edições, aqui o título ficou com o ala/pivô Tyrone, do Mogi das Cruzes/Helbor, na competição que abriu o Jogo das Estrelas 2017, neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera.

Mesclando habilidade, explosão e muita calma na hora do arremesso decisivo da competição, o norte-americano desbancou na menos que Holloway, do EC Pinheiros, nas eliminatórias do sábado (18/03), e neste domingo três grandes armadores do NBB CAIXA, Kenny Dawkins, do Universo/Vitória, Davi Rossetto, do Solar Cearense, e Damián Palacios, do Vasco da Gama, para conquistar o título, na primeira edição que contou com a participação de jogadores de garrafão, como o próprio Tyrone.

+ Confira fotos e a matéria completa do Desafio de Habilidades

"Eu só ganhei de caras mais baixos, com mais habilidade que eu. Por dois anos seguidos na NBA jogadores grandes foram campeões e desde o início eu falei que iria ganhar. Ninguém acreditou, mas agora eu sou o campeão", declarou Tyrone, campeão do Desafio de Habilidades de 2017.

Jefferson fatura título nos 3 Pontos

O ala/pivô Jefferson William é o mais novo campeão do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Com a mão afiada desde a primeira fase, o ala/pivô do Gocil/Bauru Basket desbancou o ala Marquinhos, do Flamengo, na final e conquistou o título do torneio.

Vice-campeão do mesmo torneio na edição de 2014 do Jogo das Estrelas quando foi desbancado por Marcelinho Machado, Jefferson é atualmente dono da terceira melhor média de tiros de 3 convertidos na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, com 2,7 bolas por jogo, e conseguiu "sua vingança" ao descambar outro rival rubro-negro.

+ Confira fotos e a matéria completa do Torneio dos 3 Pontos

"É uma satisfação muito grande sair "de casa" com esse título. Essa foi a minha quarta participação, já tinha chegado uma vez na semi, outra na final quando eu perdi para o Marcelinho e estava engasgado. Hoje vim preparado, tive que vencer o Marquinhos, que é dono de uma qualidade fora do normal, e consegui esse título que eu tanto prometi para a minha família", comentou Jefferson, nascido em São Paulo.

"Vilão" Bennett desbanca "Batman" e se sagra campeão nas Enterradas

A história do Torneio de Enterradas do NBB CAIXA terminou com o "vilão" levando a melhor sobre o super-herói. Corderro Bennett mostrou toda sua impulsão surpreendeu o bicampeão Gui Deodato, que mesmo vestido de Batman não foi páreo para o norte-americano do EC Pinheiros, novo campeão da disputa das cravadas.

Para sair com o título, Bennett superou Jhonatan, do Paulistano/Corpore, na fase classificatória, ao vencer a melhor de três enterradas por 2 a 1. Já na decisão, em que os competidores dão apenas uma cravada, o gringo pinheirense colocou uma coroa de rei e superou o Batman do NBB CAIXA, Deodato.

+ Confira fotos e a matéria completa do Torneio de Enterradas

"Treinei muito no Pinheiros esta temporada e estou muito feliz com essa conquista. Não foi fácil, porém o rei bateu o Batman nessa manhã", disse Bennett. "Eu era o mais baixo do torneio, mas sabia do meu potencial. Treinei muito para isso, estava concentrado e sabia que poderia sair daqui com esse título", concluiu o atleta de apenas 1,83m de altura.

Time Escobar vence Desafio das Celebridades

O Time Alex Escobar manteve a sina da edição passada do Jogo das Estrelas e venceu novamente o Desafio das Celebridades. Em um jogo caracterizado pela descontração, os comandados do apresentador do Esporte Espetacular fizeram um grande segundo tempo e venceram o Time Ivan Moré, por 26 a 23, neste domingo (19/03), no Ginásio do Ibirapuera.

Nesta edição, o Time Alex Escobar contou com estrelas como o ator Robson Nunes, a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Janeth, o Youtuber apresentador do Canal Desimpedidos, Fred, o medalhista de ouro do salto com vara, Thiago Braz, o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, a skatista tetracampeã mundial, Karen Jonz, entre outros.

+ Confira fotos e a matéria completa do Desafio das Celebridades

Já o Time Ivan Moré também teve nomes de peso, como o ex-jogador da Seleção Brasileira, Pipoka, o ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira de futebol, Raí, o comentarista do SporTV, Jorge de Sá, a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Alessandra, o surfista Scooby, o vocalista da banda Skyline, Gustavo Bertoni., entre outros.

Foto: Fotojump/LNB

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.653.045

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos