NOTÍCIAS

16/12/2016

CLUBE DO REMO DERROTA O PAYSANDU E CONQUISTA O TRICAMPEONATO PARAENSE ADULTO MASCULINO

.:: conteudo_30634_1.png ::.

O Clube do Remo sagrou-se tricampeão Paraense Adulto Masculino – 2016 ao derrotar o Paysandu SC, nesta quinta-feira (15 de dezembro), por 71 a 58 (38 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Serra Freire, em Belém (PA), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Abdala Salomão fechou a disputa decisiva com duas vitórias e nenhuma derrota.

Contando com apoio em grande número do seu torcedor, o Azulino logo tomou a dianteira do marcador, com uma vantagem não tão extensa, mas controlando bem as sucessivas tentativas de recuperação do Bicolor. Com isso, o jogo foi bastante atrativo e muito bem disputado, mostrando a força do basquete paraense e mantendo a tradição das duas equipes.

“Sinto-me muito feliz com esta conquista e quero dedicar esse tricampeonato aos nossos torcedores, que estiveram sempre ao nosso lado, em especial, nesta decisão, lotando as dependências do ginásio e não deixando de apoiar em nenhum momento. Quero cumprimentar também aos nossos atletas, comissão técnica e a toda a diretoria do Clube do Remo, pois este tricampeonato invicto é resultado da soma dos esforços de todos, unidos em um objetivo comum”, comenta Salomão.

No primeiro jogo da série melhor-de-três, o Clube do Remo já havia superado o Paysandu SC, mesmo atuando no ginásio Moura Carvalho, também na capital paraense, por 80 a 72.

“Fechamos o ano de 2016 com ‘chave de ouro’, já que aconteceram grandes jogos neste campeonato adulto, assim como já havia ocorrido com a base. Parabenizamos o Clube do Remo pelo tricampeonato e reiteramos a nossa expectativa de um 2017 ainda melhor para o basquete paraense, que está evoluindo a cada temporada”, finaliza Antonio Caetano, presidente da Federação Paraense de Basketball (FPB).

Foto: Divulgação/Clube do Remo

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.653.393

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos