NOTÍCIAS

23/11/2016

NBB CAIXA - Com emoção, Vasco bate B. Cearense e vence 2ª seguida

.:: conteudo_30354_1.jpg ::.

Em grande noite de David Jackson, Gigante da Colina ganhou a 2ª seguida na temporada; Vitória vira sobre Caxias e mantém 100%

O Vasco da Gama venceu sua segunda partida seguida na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Christiano Pereira contou com a inspiração David Jackson e levou a melhor sobre o Solar Cearense, em São Januário, pelo placar de 71 a 69, o que representou o segundo resultado positivo seguido do clube carioca na temporada.

E se a noite foi de "chuva" em São Januário, o responsável foi David Jackson. Em atuação de gala, o norte-americano foi o cestinha da partida, com 23 pontos, com direito a seis bolas de 3 pontos - segunda maior marca deste NBB CAIXA. Além disso, DJ pegou sete rebotes, deu cinco assistências e totalizou 30 de eficiência.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do jogo entre Vasco e Basquete Cearense

Com sua segunda vitória em sequência, o Gigante da Colina agora soma três resultados positivos em cinco jogos no NBB CAIXA (60% de aproveitamento). Já o Solar Cearense sofreu sua terceira derrota em quatro duelos na competição (25% de aproveitamento) e permanece na parte de baixo da tabela de classificação.

Agora com dois triunfos seguidos na conta, o Vasco agora medirá forças com o invicto Universo/Vitória, na próxima quinta-feira (24/11), novamente em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 20h05, o Solar Cearense enfrentará o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, que ainda não venceu nenhuma na temporada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

De virada, Vitória vence em Caxias e segue 100%

Foi por pouco, foi suado, mas o Universo/Vitória segue invicto no NBB CAIXA 2016/2017. No Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), a equipe do técnico Régis Marrelli virou faltando oito segundos para acabar e venceu um árduo confronto contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, nesta terça-feira, pelo placar de 70 a 69.

Os grandes nomes do quarto triunfo seguido do Vitória no NBB CAIXA foram Kenny Dawkins e André Góes. O armador norte-americano registrou 17 pontos, seis assistências, seis rebotes e 19 de eficiência. Enquanto isso, o ala/armador fez 15 dos 20 pontos que tentou, deu quatro servidas e totalizou 21 de valorização.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do jogo entre Caxias e Vitória

Depois de ficar em vantagem durante grande parte do duelo, o Vitória sofreu a virada no terceiro quarto e alternou lideranças com o Caxias até o final da partida. Restando um minuto e meio para o fim, a equipe da casa tinha quatro pontos de frente (67 a 63) e ficou perto da vitória, mas os baianos lutaram, encostaram e viraram com bola de Edu Mariano a oito segundos do fim.

Com o resultado, o rubro-negro baiano chegou a quatro triunfos em quatro partidas e se manteve como único invicto do NBB CAIXA 2016/2017 ao lado do atual tetracampeão Flamengo. Por outro lado, o Caxias segue sem vencer e agora acumulou seu quinto revés na competição

Pinheiros e Bauru fazem jogo isolado nesta quarta-feira

O NBB CAIXA 2016/2017 terá sequência nesta quarta-feira (23/11). Em São Paulo (SP), EC Pinheiros e Gocil/Bauru Basket estarão frente a frente, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19h30 (de Brasília), para um desempate de campanhas.

Ambas as equipes disputaram quatro partidas no NBB CAIXA 16/17, com duas vitórias e duas derrotas (50% de aproveitamento). Localizados no pelotão intermediário da tabela de classificação, no sétimo lugar, os dois definirão quem sobe para as cabeças e quem fica pelo caminho.

+Clique aqui e confira a matéria pré-jogo completa do duelo entre Pinheiros e Bauru

O Pinheiros promoverá a estreia do recém-chegado Guilherme Teichmann. que veio do Rio Claro e teve sua contratação anunciada na semana passada. Aos 33 anos, o atleta foi o reboteiro da última edição do NBB CAIXA, com média de 8,06 sobras por partida.

Enquanto o Pinheiros acrescentará uma novidade em seu elenco para o confronto desta quarta-feira, o Bauru terá que se superar para suprir três ausências importantes nas alas: Alex Garcia e Léo Meindl, que desfalcarão a equipe até o final do ano, e Léo Eltink, que está se recuperando de uma lombalgia.

Confira os resultados e os próximos jogos da semana no NBB CAIXA 2016/2017

22/11 (terça-feira)
Vasco da Gama 71 x 69 Solar Cearense
Banrisul/Caxias Basquete 69 x 70 Universo/Vitória

23/11 (quarta-feira)
19h30 - EC Pinheiros x Gocil/Bauru Basket

24/11 (quinta-feira)
19h30 - Vasco da Gama x Universo/Vitória
19h30 - Paulistano/Corpore x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
20h - LSB/Uniso x Minas Tênis Clube - ao vivo no #NBBnaWeb
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x Solar Cearense
20h15 - Campo Mourão Basquete x Flamengo

25/11 (sexta-feira)
19h30 - EC Pinheiros x Franca Basquete/Magazine Luiza - ao vivo no #NBBnaWeb

26/11 (Sábado)
14h - LSB/Uniso x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília - ao vivo na Band
16h - Campo Mourão Basquete x Macaé Basquete
18h - Paulistano/Corpore x Minas Tênis Clube

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.656.612

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos