NOTÍCIAS

30/09/2016

Vasco busca virada e vence o Macaé por 75 a 62 no Carioca

.:: conteudo_29313_1.jpg ::.

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Macaé por 75 a 62, na noite desta sexta-feira (30/09), no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário. Invicto na competição, o Gigante do Basquete sofreu nos dois primeiros quartos contra a equipe visitante, mas com o talento de David Jackson, cestinha vascaíno com 23 pontos, o time virou o jogo e administrou a vantagem, garantindo assim a segunda vitória no Estadual. 

O JOGO

O primeiro quarto foi bastante truncado, com a arbitragem parando muito a partida e dificultando a sequência do jogo. O Macaé começou melhor e colocou cinco pontos logo de cara. o Gignte demorava a se recuperar, até que o ala Márcio, enfrentando seu ex-clube, marcou sete pontos e recolocou o Almirante na briga. O duelo seguiu com as defesas trabalhando intensamente e o placar finalizou em 18 a 18. 

No período seguinte, o time visitante entrou mais atento, enquanto o Vasco sofria para pontuar. Durante os cinco primeiros minutos de quarto, o Gigante não havia pontuado e o Macaé assinalou dois pontos. O período ruim resultou na derrota parcial por 30 a 26. No intervalo, o técnico Christiano Pereira conversou com a equipe, que voltou mais ligada no terceio quarto.

Da metade do terceiro período ate o fim, o norte-mericano David Jakson decidiu os rumos da partida. Cestinha do Almirante pelo terceiro jogo seguido, desta vez com 23 pontos, o camisa 32 acertou arremessos de todos os lados e virou o confronto. Na última jogada do terceiro quarto, David mandou do meio da quadra com precisão. A partir daí, o Vasco dominou. Palacios também apareceu bem, com suas bolas de três pontos e a vitória veio pelo placar de 75 a 62, com Drudi ainda acertando em jogada de dois pontos nos últimos segundos. 

Titulares:

David Jackson (23 pontos/2 assistências)

Márcio (14 pontos/2 assistências)
Palacios (9 pontos/8 assistências)

Murilo (7 pontos/1 assistência)

Fiorotto (7 pontos/1 assistência)

 

Entraram no decorrer da partida:


Drudi (11 pontos/Nenhuma assistência)
Marcellus (2 pontos/Nenhuma assistência)
Ricardinho (2 pontos/Nenhuma assistência)
Bruninho (Nenhum ponto e assistência)
Wagner (Nenhum ponto e assistência)

Texto: Matheus Alves e Thiago Moreira

 Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fonte: Vasco da Gama

    • Você é nosso visitante número
      16.650.428

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos