NOTÍCIAS

27/05/2016

BRASILEIRAS GANHAM TÍTULOS INDIVIDUAIS NO SUL-AMERICANO

.:: conteudo_26868_1.jpg ::.

Barquisimeto, Venezuela – Com a campanha invicta de seis vitórias em seis jogos, a Seleção Brasileira Adulta Feminina conquistou o 26º título invicto do Campeonato Sul-Americano e o 16º título invicto consecutivo, na noite desta quinta-feira (dia 26). Na trajetória nacional na competição, as brasileiras venceram na fase de classificação as seleções do Uruguai (115 a 42), Chile (104 a 54), Colômbia (76 a 55) e do Paraguai (128 a 35), na semifinal a Argentina (73 a 57) e na final a Venezuela (94 a 75). Estreante em uma edição de Campeonato Sul-Americano, a mala da ala Iziane Castro volta mais pesada para o Brasil, com o troféu de MPV (jogadora mais valiosa) da competição. A atleta foi a ainda a cestinha do Sul-Americano com o total de 107 pontos nos seis jogos.

“O importante dessa conquista é que consegui dar o meu melhor em prol da equipe. E isso reflete em outras áreas como uma pontuação alta e ter sido escolhida a MVP do campeonato. Esse é o foco e a importância de que consegui reder o suficiente bem para ajudar a levar o Brasil a conquistar esse título invicto”, disse a ala maranhense Iziane.

Outro destaque da competição foi a pivô Nádia Colhado, que somou 62 rebotes na partida e média de 10.3 rebotes por jogo, além de ter dado nove bloqueios no total e média de 1.5 por jogo. A pivô paranaense anotou ainda três Duplos-Duplos e foi a mais eficiente do Campeonato Sul-Americano da Venezuela, somando 143 pontos de eficiência e média de 23,8 por jogo.

“Fico muito feliz por ter ido bem nesses quesitos e com isso ter podido ajudar a minha equipe a ser campeã. Essa conquista é resultado de um trabalho árduo de treinamento do grupo, ou seja, consequência do que tínhamos planejado para esse campeonato. Espero que sigamos nessa crescente como equipe para conseguirmos mais resultados positivos até os Jogos Olímpicos do Rio”, analisou a pivô.

Com o total de 44 assistências e média de 7.3 por jogo, a armadora titular da equipe nacional Joice Rodrigues também ficou em primeiro lugar nesse quesito.

“Essa conquista do Brasil tem um significado muito importante para mim, que é o meu retorno à Seleção Brasileira. Fico muito feliz de ter podido colaborar com o grupo e fazer parte positivamente disso. Ser a líder de assistências para mim só mostra como estamos unidas e no mesmo ritmo em busca de objetivos ainda maiores”, pontuou a armadora.

O Campeonato Sul-Americano da Venezuela classificou os quatro primeiros colocados (Brasil, Venezuela, Colômbia e Argentina) para a Copa América / Pré-Mundial de 2017, que irá garantir três países no Campeonato Mundial da FIBA de 2018.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina tem o apoio do Governo Federal por meio do convênio com o Ministério do Esporte.

Convocação da Seleção Olímpica

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Antonio Carlos Barbosa, anunciará as jogadoras convocadas para os treinamentos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, na coletiva de imprensa que será realizada na próxima terça-feira (dia 31), às 11h de Brasília, no auditório da Federação Paulista de Basketball (Rua Frei Caneca, 1407/4º andar). Barbosa estará acompanhado da Coordenadora de Seleções Femininas, Adriana Santos, campeã do Mundial da Austrália (1994) e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996).

Os jornalistas interessados na cobertura da coletiva deverão confirmar presença pelo e-mail luizcarlos@cbb.com.br, até às 18h de segunda-feira (30).

Informações: 
Data: 31 de maio (terça-feira)
Horário: 11h de Brasília
Local: Federação Paulista de Basketball
Endereço: Rua Frei Caneca, 1407/4º andar – Consolação

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.724.330

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos