NOTÍCIAS

09/11/2013

Pinheiros/SKY vence Paulistano/Unimed e larga na frente nas semifinais do Campeonato Paulista

Com o resultado, time tem a vantagem de decidir a classificação para a decisão em casa

O Pinheiros/SKY saiu na frente na abertura das semifinais do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (08), venceu o Paulistano/Unimed, por 89 a 81, no Ginásio Antônio Prado Júnior, e abre 1 a 0 na série. Agora, a equipe dirigida pelo técnico Claudio Mortari decide a classificação para a decisão do torneio regional em sua casa, independentemente do resultado deste sábado (09), segunda partida dos playoffs, que será disputada mais uma vez fora, às 19h, com transmissão ao vivo da ESPN+. Tudo porque o terceiro e quarto confrontos serão no Henrique Villaboim.

Com 22 pontos e seis assistências, o ala/armador norte-americano Shamell foi o cestinha do jogo. O ala Jonathan Tavernari, com um duplo-duplo (19 pontos e 10 rebotes), também apareceu muito bem. Joe Smith anotou 13 pontos, e o armador Paulinho fez 11, além de cinco assistências.

"Foi um resultado muito importante para a gente. Fazer 1 a 0 faz muita diferença. Estamos nessa situação (de disputar as semifinais) há três anos e sabemos como isso (vencer o primeiro jogo) nos ajuda", afirma Shamell. "Nós estávamos muito focados e concentrados. Todo o time jogou junto, unido", completa o jogador.

Para Jonathan Tavernari, a postura do Pinheiros/SKY foi fundamental para o excelente resultado.

"Nós começamos essa série muito concetrados. Conseguimos neutralizar um pouco o Paulistano, mas foi um jogo atípico. O que fez a diferença foi a nossa concentração e todo mundo estar focado em um objetivo, que é a classificação para a final ", comenta Tavernari. 

Com uma defesa bem postada e marcação forte, o Pinheiros/SKY construiu uma boa vantagem nos 10 primeiros minutos. Jonathan Tavernari, com a mão calibrada, converteu três arremessos de fora e, com mais um de dois pontos, foi o cestinha do primeiro quarto, com 11. O placar apontava 25 a 15 para a equipe pinheirense.

No segundo período, o Paulistano/Unimed reagiu e diminuiu a diferença para cinco pontos: 44 a 39. O pivô norte-americano Steven Toyloy, com uma contusão no pé direito, teve que deixar o jogo.

Depois do intervalo, o Pinheiros/SKY voltou a mostrar um ritmo muito forte e conseguiu abrir novamente uma boa vantagem: 73 a 57. Tavernari e Shamell eram os destaques do time de Claudio Mortari, que manteve o ritmo no último período, para fechar o jogo em 89 a 81 e, com isso, ter a vantagem de decidir a classificação para a final em seu ginásio.

Ainda se recuperando de um problema no tornozelo, o ala Lucas continua fora da equipe, além de Toyloy, que se machucou na vitória sobre o Paulistano/Unimed.

"Esse segundo jogo será diferente do que foi o primeiro. O Paulistano entrará ainda mais forte, e nós temos que manter o foco, jogar forte e entrar de forma séria", conclui Jonathan Tavernari.


Próximos jogos do Pinheiros/SKY no Campeonato Paulista:

09/11/2013: Paulistano/Unimed x Pinheiros/SKY
11/11/2013: Pinheiros/SKY x Paulistano/Unimed
12/11/2013: Pinheiros/SKY x Paulistano/Unimed*
14/11/2013: Paulistano/Unimed x Pinheiros/SKY*

* Se necessário

    • Você é nosso visitante número
      16.646.627

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos