NOTÍCIAS

30/10/2013

PAULISTA MASCULINO: Após jogo equilibrado, Franca perde para São José na prorrogação

 

O VIVO/Franca não se intimidou com a força da torcida de São José e protagonizou um duelo de igual para igual com a equipe adversária, nesta terça-feira, 29 de outubro. Foi apenas depois do tempo extra que o time de Regis Marrelli conquistou a vitória, por 88 a 86, no Ginásio Lineu de Moura. O confronto foi válido pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Paulista 2013.

Com 20 pontos e oito rebotes, Paulão Prestes foi o maior nome do VIVO/Franca. Jhonatan também chamou a responsabilidade e anotou 18 tentos, três rebotes e duas assistências. Hayes conquistou o duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes, Figueroa marcou 12 pontos e distribuiu sete assistências, e destacaram-se pelo time francano.

Após a excelente performance, Jhonatan, que retornou recentemente de uma séria lesão no pulso, falou sobre a igualdade do jogo. "O campeonato vai ser assim, quem errar menos sairá com a vitória. São dois times com bons jogadores e boas defesas", afirmou.

O próximo jogo da série melhor de cinco acontece amanhã, 30 de outubro, às 20 horas, novamente em São José dos Campos.

A PARTIDA

A ansiedade das equipes devido à importância da partida fez com que muitos ataques fossem precipitados durante o primeiro período. Assim, com a baixa eficiência ofensiva de ambos os lados, a parcial terminou com placar de poucos pontos: 18 a 16 a favor do elenco francano.

O pivô Paulão voltou inspirado para a segunda etapa e, com quatro pontos consecutivos - uma bandeja e uma enterrada -, auxiliou a equipe francana a abrir vantagem na etapa. Enquanto o garrafão fazia a diferença para o VIVO/Franca, São José se utilizava dos tiros de longa distância para converter seus ataques.

Após o bom momento, o time francano permitiu a recuperação dos donos da casa e perdeu a liderança da partida logo na sequência. A defesa esteve bem na segunda metade do segundo período e conseguiu dificultar as jogadas joseense, mas, do outro lado, os comandados de Lula Ferreira não repetiram o desempenho no ataque e, com isso, encerraram o primeiro tempo em desvantagem, por 35 a 32.

A conversa no vestiário surtiu efeito, e o VIVO/Franca teve grande atuação durante os primeiros minutos do terceiro período. Como consequência, virou o jogo e desestabilizou o adversário. No entanto, assim como na etapa anterior, a equipe francana se perdeu após a marcação pesada dos mandantes e devolveu a dianteira para São José: 58 a 54 ao final do quarto.

A diferença foi ampliada nos últimos dez minutos. Porém, após um festival de chutes certeiros de três pontos, o time da Capital do Basquete conseguiu voltar ao jogo. São José abriu novamente, mas o VIVO/Franca soube reagir e, com uma bandeja de Figueroa a dez segundos do final, empatou o confronto. Os mandantes não aproveitaram a posse de bola, Dedé errou o chute de três pontos, e a partida foi para a prorrogação com o marcador apontando 77 a 77.

Durante o tempo extra, a agremiação do interior paulista encontrou dificuldade em pontuar com eficiência e São José colocou vantagem no placar. Mais uma vez, sem desistir, o VIVO/Franca buscou a diferença e cortou para apenas um tento a margem do time da casa, restando cinco segundos para o fim. Dedé acertou um lance livre e não houve tempo para que a equipe da Capital do Basquete tentasse virar a partida. Final de jogo com vitória de São José por dois pontos, após um confronto completamente equilibrado.


Créditos:
Texto: Júlia Abrão

 

    • Você é nosso visitante número
      18.214.574

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos