NOTÍCIAS

26/10/2013

EM FINAL EMOCIONANTE, OURINHOS VENCE AMERICANA E É CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS

.:: conteudo_1_9509.jpg ::.

 

Emoção do início ao fim. Este foi o retrato do jogo desta tarde de sábado, 26, entre Ourinhos Basquete e Americana que reviveu a final do Campeonato Paulista do ano passado e da 2ª Edição da LBF. Como em todas as finais entre as duas equipes, o jogo foi emocionante e equilibrado e decidido nos segundos finais de partida.

Após Ourinhos virar o 1º tempo de jogo vencendo por 31 a 21 e melhor em quadra que Americana, as adversárias voltaram melhor do intervalo e equilibraram a partida a partir do 3º quarto de jogo e a diferença a favor da equipe ourinhense, que chegou a ser de 12 pontos caiu para um ponto e a dois minutos do final do jogo e Americana chegou a passar a frente em 54 a 53.

No entanto, o Ourinhos  Basquete reagiu e numa sequência de lances livres, venceu Americana por 59 a 57 e conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior, competição que não vencia desde 2006.

Depois de ficar sem ganhar títulos desde 2009, esta é a 2ª conquista do time  do Ourinhos Basquete em quatro meses. Em  julho deste ano, a equipe ourinhense havia ganho os Jogos Regionais, vencendo a equipe de Presidente Venceslau na final.  

 

Vitória da superação

Após a partida, as jogadoras do Ourinhos Basquete ressaltaram o poder de superação do time e a importância deste título para o grupo.

A armadora Ariani, falou sobre o que representou a conquista do título da equipe ourinhense. "Eu vejo nosso título como fruto puro de raça, fé, força e determinação. Nós em nenhum momento desmerecemos o adversário, mas também não deixamos de acreditar em nosso potencial. Já estávamos merecendo este título e uma vitória como esta, faz tempo. Essa conquista foi fruto da nossa fé e da superação de tudo que a gente tem passado", ressaltou.

A ala Joice Coelho destacou a união da equipe como fundamental para a conquista do título. "Acho que esta vitória contra Americana mostra que não existe favorito para nenhum jogo. E nosso time soube jogar com união e sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas fizemos uma excelente partida e tudo que havíamos estudado e planejado para vencê-las conseguimos por em prática. Estou muito feliz e todos estão de parabéns por esta conquista", elogiou.   

O técnico Cristiano Cedra também falou sobre o significado do título e o trabalho que está sendo feito com o grupo. "Vencer é bom, conquistar o título é melhor ainda! Mas o mais importante para nós que temos um grupo com jogadoras jovens é o fato  de evoluirmos e apresentar um bom basquete. Todos sabem das dificuldades que Ourinhos está vivendo fora de quadra e esperamos que um resultado como este ajude a resgatar o Ourinhos Basquete como uma das grandes forças do basquete feminino nacional. Nós vencemos, mas não estamos prontos, precisamos evoluir muito ainda". 

 

Fonte: Diário de Ourinhos

    • Você é nosso visitante número
      16.721.221

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos