NOTÍCIAS

25/10/2013

SUL-AMERICANO FEMININO SUB-17: ARGENTINA VENCE E ESTÁ NA FINAL E NO PRÉ MUNDIAL

.:: conteudo_1_9496.jpg ::.

Objetivo cumprido. Seleção Sub-17 Feminino derrotou a Argentina na quinta-feira para o Equador local por 73-41 nas semifinais do Sul-Americano Sub-17 Portoviejo e já garantiu uma das três entradas para os FIBA AMERICAS U18 eliminatórias do Campeonato do próximo ano. Além disso, amanhã está terminando a sua participação na competição americana enfrenta nada mais nada menos do que o Brasil na final. Apenas seus rivais imposta vem de Chile na outra semifinal 84-65 . A final do Sul -americano será disputado a partir de 22 horas de nosso país.
Argentina iniciou a reunião enviando o tribunal formação inicial geralmente sido utilizada ao longo do torneio , com Magali Armesto , Agustina Garcia, Sabrina Rodighero , Victoria Llorente e Aldana arture desde o início.
Como esperado, o jogo contra o anfitrião do torneio estava em movimento desde o início, Equador você levantou um bom jogo de transição e punidos a partir do perímetro . Albic meninas , por sua vez , respondeu rapidamente com anotações Rodighero , Llorente e bondade de volta com um Armesto triplo.
Assim, aproximou-se com dois pontos da linha de lance livre produzido por Garcia, Argentina desligado o boot Equador, que parecia ser frenético, 9-5. A eficácia da social jogador Lanus foi vital para se manter na vanguarda Argentina ( 11-7 ) , com base na calçada que rival o impulso exercido a audiência representou um fator de superar.
A festa seguiu o caminho de passagem vertiginosa , mas os argentinos meninas teve uma passagem de falhas pela dirigido pelo argentino Eduardo Pinto e assim por 13-7 tiro pode exercer um melhor equilíbrio na defesa e foi Grécia González poder de punir .
A pressa ea ineficácia do equatoriano acabou sendo um fator-chave que levou por Hernan Amaya começar a jogar com um pouco mais tranquilo. Portanto , embora a abordagem local simulado na contagem, uma boa vedação com um triplo Llorente handed Argentina uma vantagem de oito pontos ( 18-10 ), no final do período inicial parcial.
O início do segundo período continuado com um processo de grande paridade. Ambos os modelos foram trégua , vários pontos foram divididos entre si, mas na balança acabou sendo muito mais constante , pulsando o equatoriano combinado que, com boa eficiência alcançada 22-19 deitar-se , ameaçando a vantagem do jovem argentino .
Mas logo se recuperou Tanitas . Sem deixar a imprensa Pinto sobre a conta , as meninas Amaya encontrados pontos muito eficaz e rápida por Garcia e Laviero , Argentina tomou certa distância e depois de um tempo - Armesto veio uma bomba para dar vantagem para 30-19 a equipe nacional.
O segmento começa Equador está mostrando sólido, mas a Argentina poderia igualar categoria escalas em vigor e talento, por isso, embora caixa colocada perto da Albiceleste poderia chegar , alguns voltaram para a falha lutando locais um pouco instável e ineficiente em que confirmou Argentina.
A mesma seca foi o calcanhar de Aquiles do Equador , já nos minutos finais do quarto o time da casa marcou apenas um ponto e deu-lhe o espaço para a Argentina. Claro , a defesa Albiceleste foi fundamental para aprofundar os pobres trecho de Pinto, e, portanto, com uma convincente 10-1 passagem dos argentinos foi para o intervalo 40-20 arroba na pontuação .
Amaya deu a oxigenação da equipe, por isso mudou-se várias peças de bancada e, assim, veio Agostina anotações Albuerne Ledesma e Julieta. O fechamento determinado a grande diferença na Argentina foi concluída com a entrada de Garcia, Rodighero e Llorente . Tanitas concluiu os primeiros vinte minutos , sendo claramente desempenhar chave.
Favoreceu as percentagens si comandadas por Amaya selecionado como garotas nacionais apresentaram maior porcentagem de acertos ( 48% vs 29%) e também assumiu a luta claramente no ar para ressaltos ( 22-10 ) .
O início do terceiro segmento foi fundamental para ambos combinados . Por um lado , a Argentina teve a responsabilidade de não deixar o adversário ficar maior com uma enxurrada de pontos, enquanto a vila equatoriana , a empresa local foi cortar a diferença para que tome rapidamente e construir confiança, ilusionándose com algum retorno.
Mas a Argentina conseguiu controlar as ações do Equador , a Albiceleste não seca , porém continuou a mostrar agressivo impulso algo bater o adversário e teve várias boas resoluções para esticar o seu poder.
A juventude nacional atingiu , até agora, vinte e quatro pontos de vantagem máxima no início da parcial anotações Llorente e Armesto ( 46-22 ) , e, embora ele tentou minar amplamente Equador vantagem , sua ineficácia não permitiu isso ocorra .
Argentina continuou a exercer a sua versatilidade , começou a apostar fortemente o tiro de três pontos , sem muito espaço para a eficiência , mas tem algumas falhas nessa área. Assim, nos últimos quatro minutos do jogo , tentou um quinto em três pontos onde a única coisa que foi concluída com êxito uma das Llorente . No entanto , a Argentina encerrou o trimestre com 55-29 chumbo.
No último período , e com a caixa favor do partido quebrado Albiceleste , Argentina terminou montar seu grande e importante vitória. Ele conseguiu dar bastante descanso para várias peças importantes , sempre se manteve acima de seu oponente e ficou minutos no torneio adicionar minutos para jogadores como Macarena Visus , Camila Sacchi ( lentamente voltando de lesão) , Sun Laviero , Ledesma e Albuerne .
Visus conseguiu esticar a Albiceleste vantagem de trinta pontos ( 59-29 ), nos primeiros minutos do último capítulo e praticamente nenhuma por esta grande diferença de diferença , a Argentina continuou a olhar dominante até o final da partida, que terminou com a pontuação global de 73 - 41 e o importante passo de Tanitas para o torneio final.

Fonte: Lucas Leiva direto de Buenos Aires

    • Você é nosso visitante número
      18.214.258

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos