OURINHOS X CATANDUVA: SEMIFINAL DA LNB NESTE SÁBADO COM TV
Basquete de Ourinhos joga 1ª partida das semifinais da LBF contra Catanduva, neste sábado, 24, às 18h
Após fechar a série dos playoffs (quartas de final) da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2 a 0, contra Blumenau no último domingo, 18, as “meninas de ouro” do basquete de Ourinhos jogam neste sábado, 24, às 18 horas, a 1ª partida da semifinal contra o Catanduva, atuando na casa das adversárias, cujo jogo terá transmissão ao vivo, pela SPORTV 2.
A expectativa da equipe ourinhense é vencer a partida, para depois fechar a série dos playoffs no 2° jogo que acontecerá no 02 de abril, às 19 horas, no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho), quando Ourinhos contará com o apoio de sua torcida, para vencer novamente as adversárias e garantir a vaga para a final da LBF.
Os destaques do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, até aqui, são estes:
Palmira Marçal: segunda colocada no aproveitamento dos lances livres, com 81,3%; e quarta colocada no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 36,4%.
Karina Jacob: quarta colocada no aproveitamento dos lances livres, com 80,0%.
Gil Justino: quinta colocada na estatística das cestinhas, com média de 15,0 pontos por jogo.
O representante de Ourinhos, dirigido por Antônio Carlos Barbosa, fechou a fase inicial na segunda colocação, com 75,0% de aproveitamento – 12 vitórias e 04 derrotas. Na série de quartas-de-final, a equipe do Interior paulista eliminou o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD com dois resultados favoráveis e nenhum negativo.
“Semifinal muito dura, o time de Catanduva conta com grandes jogadoras e vai querer iniciar bem a série, jogando ao lado de sua torcida. Mas, temos que manter o mesmo desempenho das últimas rodadas, quando a equipe conseguiu uma marcação forte e atacou com inteligência”, relata a pivô Kelly Santos.
Os principais nomes do Ourinhos Basquete na competição são estes:
Joice Rodrigues: líder na estatística das assistências, com média de 5,3 por jogo; e líder na estatística da recuperação de bola, com média de 2,9 por jogo.
Patrícia Chuca: quinta colocada na estatística da eficiência, com média de 17,4; e quarta colocada na estatística das assistências, com média de 3,6 por jogo.
Sil Gustavo: segunda colocada no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 41,0%.
Kelly Santos: sexta colocada no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 52,5%; e sétima colocada na estatística da eficiência, com média de 16,9.
Bethânia Vasconcelos: terceira colocada na estatística das assistências, com média de 4,3 por jogo.
Caso seja necessário o 3° jogo, a partida também será realizada no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho), na quinta-feira, 05 de abril, às 17 horas.
Na fase de classificação, Ourinhos venceu as duas partidas contra Catanduva, por 68 a 58 e 73 a 68, respectivamente.
Fonte: SMOurinhos