CAMILA COSTA VAI DEFENDER PINDAMONHANGABA
Com passagem pela seleção brasileira de base, Camila Costa troca o São Caetano pelo Pindamonhangaba
A segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) entrou na fase do playoff da semifinal, com isso, o mercado da bola laranja começa se agitar. Com apenas 20 anos, a jovem armadora Camila Costa, trocou o São Caetano pelo Pindamonhangaba. Com passagens pela seleção brasileira de base, a jovem que iniciou a carreira jogando em Matão analisa sua participação na LBF.
“Fiquei quatro meses em São Caetano/Drummond e ter participado da Liga Nacional foi uma ótima experiência pra mim. Sempre sonhei jogar contra as melhores jogadoras do Brasil e poder participar do campeonato mais importante para basquete brasileiro foi e será fundamental para minha carreira, tenho certeza que cresci e aprendi muito nesses quatro meses. Sempre que entrei em quadra fiz de tudo para poder ajudar São Caetano e dei o meu melhor”, afirmou Camila Costa.
“Entramos para disputar a LBF conscientes das dificuldades que encontraríamos, tínhamos um time muito jovem e nosso objetivo era poder aprender com as equipes mais experientes. Acredito que conseguimos representar bem a equipe do São Caetano/Drummond, mas não é fácil enfrentar as melhores jogadoras do Brasil”, analisou.
Com a eliminação da equipe do ABC Paulista, Camila Costa recebeu o convite da equipe de Pindamonhangaba e assinou por um ano.
“Assinei por um ano, Abdala Sports/ Sejelp/ Pindamonhangaba acredito que estaremos preparadas para fazer uma boa temporada, temos um bom elenco e vamos trabalhar forte pra conseguir chegar onde queremos”, analisou a armadora.
Eterna gratidão
“Barretos teve uma ótima categoria de base, mas encontrava grandes dificuldades para manter o time. Sempre que estava em uma competição ficava entre os melhores, foi várias vezes campeão da geração 93. Hoje, muitas meninas da Seleção Brasileira que estão em Jundiaí começaram lá. Apesar de ter começado em Matão, foi em Barretos que tudo aconteceu e gostaria de agradecer ao Jesus de Oliveira pela dedicação que ele dispõe ao basquete feminino”, finalizou Camila Costa.
Fonte/Foto: Júnior Alves/ASE