NOTÍCIAS

09/10/2013

FRANCA BASQUETE VENCE EM SANTO ANDRÉ PELAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA SUB-19

.:: conteudo_1_9137.jpg ::.

A equipe sub-19 do VIVO/Franca deu um importante passo rumo à classificação para a semifinal do Campeonato Paulista da categoria ao vencer o Santo André, por 64 a 61, na tarde desta quarta-feira, 09 de outubro. A partida foi disputada fora dos domínios francanos.

Junio Duval foi o cestinha do time da Capital do Basquete, com 15 pontos feitos. Antônio Elpídio e Dudu Marques também tiveram grande atuação, tendo marcado dez tentos cada.

Paulo Berger, comandante da equipe, destacou a defesa de seu elenco, fator fundamental para a conquista do resultado positivo. "Conseguimos aplicar uma defesa eficiente, que dificultou a criação das jogadas do adversário. Isso nos deu vantagem para voltar para casa com a vitória", afirmou.

Apesar da pequena diferença no placar final, que demonstra a igualdade do confronto, o VIVO/Franca controlou o jogo durante os 40 minutos, não tendo ficado atrás do marcado em nenhum momento.

"Chegamos a abrir oito pontos, mas vacilamos em algumas jogadas e permitimos a reação do adversário. Ainda assim, soubemos nos reerger para ter domínio de todo o jogo", finalizou Paulão.

O próximo confronto entre as equipes está agendado para o dia 12 de outubro, no Pedrocão. Se vencer, o VIVO/Franca garante vaga na próxima fase do estadual. No caso de derrota francana, o terceiro jogo acontece no dia 13, novamente em Franca.


Créditos:
Texto: Júlia Abrão

    • Você é nosso visitante número
      16.659.100

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos