NOTÍCIAS

08/10/2013

LDB: FLAMENGO VINTE JOGOS E VINTE VITÓIRAS

O Flamengo segue com 100% de aproveitamento na LDB 2013. Na manhã desta terça-feira, o time carioca abriu sua participação na quarta etapa da maior competição de base do basquete brasileiro, realizada no Ginásio do Sport Club do Recife, na capital do Estado do Pernambuco, com uma tranquila vitória sobre o Uniceub/BRB/Brasília, pelo placar de 63 a 50.

Sem deixar com que os candangos ameaçassem reagir no jogo, o clube rubro-negro dominou o jogo do início ao fim e somou sua 20ª vitória em 20 jogos disputados no campeonato nacional Sub-22. Momentaneamente na segunda colocação, já que o atual líder Minas Tênis Clubes já jogou todas as suas partidas da quarta etapa da competição, o esquadrão flamenguista chegou aos 60 pontos na tabela de classificação - os mineiros possuem 62.

Os destaques da equipe comandada pelo técnico Paulo Chupeta ficaram por conta da dupla de pivôs Douglas, cestinha do jogo, com 18 pontos, e Yago, que registrou um duplo-duplo, com dez pontos e 12 rebotes. Quem também apareceu bem pelo time carioca foi o ala Diego, autor de 12 pontos e sete rebotes.

"Como sempre entramos dando nosso máximo. O calor aqui em Recife é muito forte e até por isso o Chupeta (técnico) promoveu um rodízio maior entre nós. Mas soubemos administrar bem a vantagem que construímos no primeiro tempo. Fomos consistentes para segurar o domínio do jogo e somar mais uma vitória na LDB", disse o ala/armador Chupeta, que apesar de marcar apenas três pontos se destacou com sete assistências e cinco rebotes.

Com uma atuação abaixo do esperado, o esquadrão da capital federal, que segue na briga por uma vaga no grupo dos oito melhores colocados, com 51 pontos ganhos, somou sua 11ª derrota em 20 partidas realizadas na competição. Mesmo sem um bom aproveitamento ofensivo, os maiores pontuadores da equipe no duelo foram o ala Max e o armador Bruno, com 12 e 11 pontos, respectivamente.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Basquete Cearense segue em alta

O SKY/Basquete Cearense conquistou uma importante vitória para se manter nas primeiras posições da LDB 2013. Depois de abrir 15 pontos durante o terceiro quarto, a equipe nordestina precisou segurar uma reação do São José/Unimed no último período para vencer o duelo realizado nesta terça-feira, no Ginásio do Sport Club do Recife, na capital pernambucana, pelo placar de 75 a 68.

Este foi o 17º resultado positivo do time de Fortaleza em 20 partidas disputadas na competição Sub-22. Os comandados do técnico Espiga somam 55 pontos na tabela de classificação. Por sua vez, o esquadrão do Vale do Paraíba possui agora uma campanha de 12 vitórias e oito derrotas, com 50 pontos.

Com um bom jogo coletivo, o Basquete Cearense contou com quatro jogadores com dez ou mais pontos para sair vencedor. O cestinha foi o ala/armador Victor Gusmão, com 16 tentos (dez deles no terceiro quarto), seguido pelo pivô Luis Enrique, autor de 14 pontos (12 deles no período final). Depois vieram o armador Davi, o pivô Erick e o ala Lucas, todos com dez pontos. 

Pelo lado do São José, dois alas se destacaram. Chandler foi o maior pontuador do confronto, com 22 pontos, enquanto que seu companheiro de equipe e posição Gustavo Basilio contribuiu com outros 20 pontos.

"Mostramos a força do nosso grupo. Estamos muito preparados e isso fez toda a diferença. Sentimos um pouco o calor, mas isso é uma coisa normal e os meninos têm que saber lidar com esses tipos de situações. Foi um grande aprendizado para eles ter que segurar a reação do São José no último quarto e o melhor ainda foi que ficamos com a vitória", comemorou o técnico cearense Espiga.

Tijuca bate anfitrião Sport

As equipes chegaram ao jogo empatadas com 46 pontos na tabela de classificação. Foi uma partida emocionante, com diversas alternâncias no placar. A barulhenta torcida do Sport compareceu em peso e incentivou a equipe pernambucana todo o tempo. Foi então que o Tijuca Tênis Clube mostrou sua força.

Com uma atuação consistente, a equipe carioca não se importou com o bom público presente no Ginásio do Sport Club do Recife e mostrou muita frieza para superar o clube rubro-negro, nesta terça-feira, pelo placar de 71 a 69. Com a vitória, os comandados do técnico Carlinhos chegaram aos 48 pontos ganhos e deixaram os pernambucanos, com 47, para trás.

"Era uma espécie de tudo ou nada para nós. Se tratava de um confronto direto e essa vitória era tudo que a gente precisava para continuar firme e forte na busca pela classificação à próxima fase. Com certeza jogar contra uma torcida tão barulhenta como a deles é algo que motiva ainda mais um jogador a querer ganhar. Além de querer ganhar na quadra, você quer 'ganhar' também dos torcedores. Nos sentimos bem tivemos uma boa atuação, mesmo com o ginásio inteiro torcendo para eles", disse o armador Pitico, um dos destaques do Tijuca, com 15 pontos e sete assistências.

Na partida de abertura da rodada desta terça-feira, o Paulistano/Unimed conquistou um tranquila vitória. Com o domínio da partida nas mãos durante os 40 minutos, o time da capital paulista não teve maiores dificuldades para superar o SFC/Vitória/Cavalo Marinho, pelo placar de 81 a 59. 

Para fechar, o outro representante da cidade de São Paulo na competição Sub-22 também venceu com tranquilidade. Na última partida da rodada desta terça-feira, o Pinheiros/SKY bateu o Náutico/Fase Faculdade, sem maiores dificuldades, pelo placar de 90 a 57.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Brenno Blassioli chegou aos 51 pontos na tabela de classificação e se manteve na briga por um lugar entre os oito primeiros colocados. Os destaques pinheirenses na partida foram o ala Bruno Caboclo, com 22 pontos, o armador Humberto, que marcou 18 tentos e o pivô Wesley, autor de outros 17 tentos.

Confira os resultados e os próximos jogos das disputas em Recife:

08/10 (terça-feira)
SFC/Vitória/Cavalo Marinho 59 x 81 Paulistano/Unimed
Uniceub/BRB/Brasília 50 x 63 Flamengo
Sport Club do Recife 69 x 71 Tijuca/Tênis Clube
SKY/Basquete Cearense 75 x 68 São José/Unimed
Náutico/Fase Faculdade 57 x 90 Pinheiros/SKY

09/10 (quarta-feira)
09h - Tijuca Tênis Clube x SFC/Vitória/Cavalo Marinho
11h - Flamengo x SKY/Basquete Cearense
15h - Pinheiros/SKY x Sport Club do Recife
17h - Paulistano/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília
19h - São José/Unimed x Náutico/Fase Faculdad

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.659.370

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos