NOTÍCIAS

08/10/2013

MUNDIAL DE CLUBES: PINHEIROS EXALTA BOM DESEMPENHO DIANTE DO OLYMPIACOS

.:: conteudo_1_9100.jpg ::.

 

Jogadores e comissão técnica ficam satisfeitos com o que foi mostrado na Copa Intercontinental de Clubes

O Pinheiros/SKY exaltou o bom desempenho contra o Olympiacos, na disputa da Copa Intercontinental de Clubes. Na manhã deste domingo, acabou derrotado por 86 a 69, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Os gregos ficaram com o título, mas o time dirigido pelo técnico Claudio Mortari destaca o bom jogo feito por sua equipe.

"Foi muito bom. Quem não entende de basquete e for analisar só os pontos, vai falar que jogamos abaixo. Mas nós jogamos muito. Nas duas partidas conseguimos nos manter perto do placar, mas eles estavam com um elenco maior. Nós usamos as nossas armas, estudamos, nos doamos, mas não deu. Mas se jogarmos com esse empenho no Campeonato Paulista, no NBB e na Liga das Américas, com certeza vamos levar o Pinheiros/SKY nas finais. Esse é o nosso projeto", afirma o armador Paulinho.

"Acho que foi uma participação importantíssima da nossa equipe. Fazia muito tempo que não tínhamos um campeonato deste nível. Saio feliz com a nossa apresentação e com o ânimo da equipe. Encaramos o Olympiacos", comenta o técnico Claudio Mortari.

Em um primeiro quarto muito equilibrado, o Olympiacos saiu em vantagem, 22 a 21. Mas o Pinheiros/SKY se manteve firme na partida. Com boas atuações de Shamell, sete pontos, Paulinho, seis, e Jonathan Tavernari, com cinco, apareciam bem pelo lado pinheirense. A novidade em relação ao último jogo foi a entrada do pivô Morro, na vaga do norte-americano Toyloy. No segundo quarto, o time grego abriu vantagem e foi para os vestiários com 40 a 33 no placar. 

Depois do intervalo, o Pinheiros/SKY tentou reagir, mas o Olympiacos conseguiu ampliar a sua vantagem, 64 a 50, e fechou o jogo em 86 a 69. Shamell foi o cestinha do jogo, com 27 pontos.

"Estamos apenas no começo. Daqui a duas semanas já começarão os playoffs do Campeonato Paulista. Foi bom, fizemos um grande jogo", resume Shamell.

"Vamos batalhar e lutar para estarmos aqui no ano que vem. Temos três competições importantes neste ano", conclui o ala Jonathan Tavernari.

Agora, o Pinheiros/SKY volta as atenções para o Campeonato Paulista. Pela 19ª rodada, nesta quinta-feira (10), enfrenta o Vivo/Franca, às 20h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.





XYZ Live Press


Gabriel Navajas / Rodolpho Siqueira

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.658.804

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos