NOTÍCIAS

07/10/2013

LDB - Minas vence Franca e termina quarta etapa invicto

Equipe minastenista soma 21ª vitória e permanece na liderança provisória da LDB 2013; Outro mineiro da competição, Ginástico termina etapa invicto

A última partida da quarta etapa da LDB, em Belo Horizonte (MG) pode ser definida como uma guerra. Neste domingo, o Minas Tênis Clube mostrou toda sua força e bateu o Vivo/Franca, por 55 a 47, e se manteve invicto nos jogos que mandou na Arena Vivo.

Os destaques da 21ª vitória nos minastenistas na competição foram o ala Danilo Fuzaro, responsável por 17 pontos e quatro assistências, e o armador Henrique Coelho, com 14 pontos, sete rebotes, quatro assistências e cinco roubos de bola.

"Nosso primeiro objetivo aqui nesses cinco jogos foi cumprido. A gente fala que é melhor jogando feio do que perder jogando bonito. Hoje não foi um bom jogo, para ambas as equipes. Acredito que o cansaço de todos os cinco jogos refletiu hoje na quadra", analisou Cristiano Grama, técnico do Minas

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

"Nosso objetivo principal é classificar em segundo lugar. Terminar na liderança é muito difícil, pois dependeríamos de derrotas do Flamengo, que é um time de qualidade e que acreditamos que não perderá a quantidade necessária de jogos para sermos líderes. Queremos vencer os quatro próximos jogos para não dependermos do Basquete Cearense para ficarmos em segundo", finalizou Cristiano.


Com larga vitória sobre Bauru, Ginástico também fica invicto 

Definitivamente, o Allianz/Ginástico fechou sua participação na quarta etapa da LDB 2013, em Belo Horizonte (MG), com chave de ouro. Neste domingo, na Arena Vivo, os mineiros não tomaram conhecimento do Paschoalotto/Bauru e venceram o atual campeão do campeonato nacional por largos 75 a 38.

Desta maneira, o time alvinegro terminou a fase invicto, com cinco vitórias nos cinco jogos que disputou (15 no total), 55 pontos na conta, tendo sua classificação para a segunda fase muito próxima.

Além do impressionante placar, a vitória do Ginástico ficou gravada na história por outro motivo: o armador Carioca, principal destaque da equipe, anotou 12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, um fantástico triplo-duplo, o segundo da história da LDB. O cestinha do jogo foi o ala Luizinho, com 25 pontos.

"Nosso objetivo era ganhar as cinco partidas. A gente treinou muito forte para isso. Sabíamos que Bauru era uma equipe muito boa, respeitamos muito eles. O que fez a diferença foi a nossa defesa, a nossa pegada. Ontem fizemos um jogo muito ruim, então conversamos no muito vestiário. Todos acataram firmemente e conseguimos sair com uma boa vitória", analisou Carioca.

O Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC também fechou sua participação na quarta etapa da LDB 2013, em Belo Horizonte (MG), com triunfo. Neste domingo, os paranaenses superaram o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, por 69 a 53.

Desta forma, o time de Curitiba (PR) terminou a fase da cidade mineira com 12 vitórias na conta e somando 49 pontos, porém, sem chances de classificação para a segunda fase da competição nacional de base.

Para bater os capixabas, o Círculo contou com boas atuações do pivô Boizão, autor de 15 pontos e oito rebotes, do ala Galocha, com 14, e do armador Ivan Falco e do ala Batata, ambos com 12 tentos anotados. O cestinha do jogo foi o ala Igor Avelino, do Vitória, responsável por 21 pontos.


Vila Velha e Goiânia ganham a primeira etapa 

O Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf deixou Belo Horizonte (MG) com um sorriso no rosto. Após perder os quatro jogos que disputou na Arena Vivo, os capixabas apresentaram um bom padrão de jogo e superaram, neste domingo, o Winner/Kabum/Limeira, por 61 a 54.

Principais jogadores da equipe do Espírito Santo, os cestinhas do duelo foram os alas Rafael Mauro e Robson Vesper, que anotaram 27 e 21 pontos, respectivamente. Pelo lado dos limeirenses, o destaque ficou por conta do pivô Du Sommer, autor de 19 pontos e 11 rebotes, um duplo-duplo.

"Hoje nossa defesa funcionou muito bem, o que nos últimos jogos, e principalmente nesta etapa, não estava funcionando. Nosso time precisa muito de uma boa defesa para o ataque funcionar. E foi isso que aconteceu. Fizemos os jogadores deles jogarem fora de posição. E foi tudo muito bom. Esse foi o fator essencial para conseguirmos a vitória", analisou o técnico João Victor Freitas.

Já o Universo/Goiânia fez quatro jogos duros nesta etapa, mas em todos eles, foi derrotado por placares baixos. Mas neste domingo, na última rodada, a vitória goiana não bateu na trave. Diante do Grêmio Náutico União, o time do Estado de Goiás cresceu no segundo tempo e saiu vencedor, pelo placar de 81 a 57.

Murilo Veloso, ala do time goiano, foi o cestinha do duelo, com largos 30 pontos. Quem também obteve destaque em favor do Goiânia foi o ala/pivô Adyb, que registrou 20 pontos. Já o armador Raphael anotou um duplo-duplo, ao fazer 15 pontos e apanhar 11 rebotes.


Confira as partidas deste domingo (06/10): 

08h30 - Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC x Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
10h30 - Grêmio Náutico União x Universo/Goiânia
12h30 - Winner/Kabum/Limeira x Velha/Garoto/IVV/Cetaf
14h30 - Allianz/Ginástico x Paschoalotto/Bauru
16h30 - Minas Tênis Clube x Vivo/Franca


Procedência 

E a LDB 2013 não vai parar. Após as partidas do Subgrupo A2, chegou a vez das equipes do Subgrupo A1 entrar em quadra. Já nesta terça-feira (08/10), até o dia 12/10, no Ginásio do Sport Club do Recife, em Recife (PE) os outros dez times que disputam a LDB 2013 darão sequência aos jogos da quarta etapa da maior competição de base do basquete brasileiro.


Confira as partidas da primeira rodada da sede Recife (PE): 

09h00 - SFC/Vitória/Cavalo Marinho (BA) x Paulistano/Unimed
11h00 - Uniceub/BRB/Brasília x Flamengo
15h00 - Sport Clube do Recife x Tijuca Tênis Clube
17h00 - SKY/Basquete Cearense x São José/Unimed
19h00 - Náutico/Fase Faculdade x Pinheiros/SKY

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.658.672

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos