NOTÍCIAS

06/10/2013

FRANCA BASQUETE VENCE SOROCABA PELO PAULISTA A-1

O VIVO/Franca garantiu seu terceiro resultado positivo consecutivo no Campeonato Paulista 2013, ao vencer, por 117 a 91, a Liga Sorocabana de Basquete, neste sábado, 05 de outubro, no Pedrocão. Com o triunfo, o time francano subiu para a quinta colocação do estadual, com 11 vitórias em 20 jogos. 

Quando se enfrentaram no primeiro turno, em Sorocaba, a equipe francana perdeu 88 a 69, por isso a diferença superior a 19 pontos conquistada hoje foi muito comemorada pelo elenco de Lula Ferreira, uma vez que assim o time passou a Liga Sorocabana de Basquete na classificação.

"Tínhamos dois grandes objetivos na partida de hoje. O primário e mais fundamental deles era a vitória nesta noite. O secundário era superar a derrota que tivemos fora de nossos domínios e garantir um resultado com maior margem de pontos. Não podia impor isso aos atletas, mas eles entraram focados e conseguiram esse triunfo", disse o comandante francano.

Com 32 pontos, seis rebotes, três assistências, duas bolas recuperadas e dois tocos Hayes foi o maior destaque do time da Capital do Basquete. Paulão e Cauê, com 20 e 16 pontos, respectivamente, também foram importantíssimos para o VIVO/Franca. Feliz conquistou um duplo-duplo de 11 tentos e a mesma quantidade de rebotes.

O próximo jogo da equipe francana acontece no dia 10 de outubro contra o Pinheiros/Sky, fora de casa.

A PARTIDA

Hayes começou ditando as ofensivas francanas e, com arremessos calibrados, auxiliou o VIVO/Franca a abrir vantagem no quarto inicial de jogo. Com Figueroa organizando as jogadas e Feliz tendo bom aproveitamento no garrafão, os donos da casa fecharam o primeiro período vencendo por 30 a 14.

Se o VIVO/Franca havia sido soberano durante os dez primeiros minutos, na segunda parcial o jogo se mostrou mais equilibrado. A Liga Sorocabana de Basquete, com chutes certeiros do perímetro, chegou a cortar a diferença imposta anteriormente pelo time francano. Entretanto, o elenco de Lula Ferreira soube se recuperar, vencer a etapa por 27 a 26, e ir ao intervalo com o placar apontando 57 a 40 a seu favor.

A defesa francana voltou com maior intensidade no terceiro quarto e impediu que a Liga Sorocabana pontuasse por mais de dois minutos. Após o apagão, os visitantes anotaram seguidos tiros de longa distância e buscaram a reação. Mas o VIVO/Franca freou o ritmo do rival e conseguiu levar vantagem de 22 pontos, 82 a 60, para o último período.

Mesmo com a vantagem estipulada e o resultado positivo encaminhado, os comandados de Lula Ferreira queriam mais nos últimos dez minutos. Os atletas francanos venceram a parcial final por 35 a 31 e garantiram mais um triunfo no Paulista.
Créditos:
Texto: Júlia Abrão

    • Você é nosso visitante número
      16.658.426

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos