MUNDIAL DE CLUBES: OLYMPIACOS VENCE A PRIMEIRA
Pinheiros/SKY se concentra para jogo decisivo contra o Olympiacos, pela Copa Intercontinental
Equipe, acostumada com viradas, conquista o título se vencer time grego por uma boa diferença de pontos
O Pinheiros/SKY volta as suas atenções para o jogo mais importante de sua história. Neste domingo (06), às 11h30, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), a equipe dirigida pelo técnico Claudio Mortari enfrenta o Olympiacos, da Grécia, na segunda e decisiva partida da Copa Intercontinental de Clubes. Se vencer por uma boa diferença de pontos, o time pinheirense fica com o inédito título. A partida terá transmissão ao vivo da Fox Sports.
"Ainda não acabou. Temos todo o respeito por eles. É uma grande equipe, mas domingo estamos aqui de novo. Dá para tirar essa diferença. A gente vai jogar melhor. Vamos condensar o jogo, atuar mais embaixo do garrafão. Mas tem muito jogo pela frente ainda", comenta o ala/armador norte-americano Shamell.
No primeiro duelo, na noite desta sexta-feira (04), também em Barueri, os gregos venceram por 81 a 70, em jogo muito disputado. Shamell, com 26 pontos, foi o cestinha do confronto. Pelo lado grego, o também norte-americano Dunston foi o destaque, com 22 pontos.
"Detalhe. Essa foi a diferença do jogo. Eles são muito bons, mas não são imbatíveis. Temos que ter atenção aos detalhes. Não desperdiçar bolas e arremessar bem... Assim vamos ganhar o jogo. O basquete é jogado dentro da quadra. São cinco contra cinco. Domingo será outra batalha", afirma o ala Jonathan Tavernari, que anotou 12 pontos. "Vamos entrar para ganhar o jogo. Depois nos preocupamos com diferença de pontos. Agora, temos que ganhar o próximo jogo", completa o camisa 45.
Logo no início, a equipe grega tomou a dianteira do placar. Fechou o primeiro quarto em 15 a 11. Mas o Pinheiros/SKY não deixou o adversário abrir muita vantagem. O armador Paulinho, com seis pontos, foi o melhor jogador do Pinheiros/SKY nos 10 minutos iniciais.
A partida estava muito equilibrada. No segundo quarto, o Olympiacos se manteve em vantagem: 32 a 30. O ala/armador Shamell acertou a mão e foi para o intervalo com 11 pontos.
Depois do intervalo, o Olympiacos cresceu, graças a uma boa atuação do armador Spanoulis. Mas o Pinheiros/SKY seguia em cima. O ala Jonathan Tavernari estava muito bem da linha dos três pontos, com quatro arremessos convertidos. A partida foi para o último quarto com 56 a 51 para o time grego.
No último período o Olympiacos ampliou a vantagem e fechou o jogo em 81 a 70. Agora, no domingo, o Pinheiros/SKY fica com o título se obtiver uma boa margem no placar.
Para o armador Paulinho, o poder de reação do Pinheiros/SKY poderá fazer a diferença.
"No terceiro quarto o Spanoulis brilhou, mas a gente estava na partida. Agora é focar e acreditar. Estamos em casa. Quem acompamnha a gente sabe que tiramos resultados da cartola, conseguimos coisas improváveis. Não tem mais mistério. Vamos correr atrás porque não tem nada perdido", destaca Paulinho.
"Vamos crescer a defesa e trabalhar mais a bola no ataque. A gente não pode se precipitar. No próximo jogo tudo pode acontecer. Está tudo aberto. Acho que ainda está bom para o Pinheiros/SKY", conclui o ala/pivô Rafael Mineiro.
XYZ Live Press