NOTÍCIAS

03/10/2013

Pinheiros/SKY e Olympiacos prontos para a decisão da Copa Intercontinetal de Clubes

Equipes finalizam preparação para a primeira partida da final

O mundo está perto de conhecer o seu campeão de clubes. Pinheiros/SKY e Olympiacos, da Grécia, disputam, na noite desta sexta-feira (04), a primeira partida da decisão da Copa Intercontinental, às 20h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. A Fox Sports transmite o jogo ao vivo. O segundo duelo acontece no domingo (06), no mesmo local.

"Para mim é muito especial estar aqui de novo. Minha carreira se deve muito a esse título conquistado (o mesmo torneio, em 1979, pelo Sírio). Estou renascendo na minha idade", afirma o técnico Claudio Mortari, que esteve presente na única conquista brasileira. "O caminho até aqui é árduo, difícil. As dificuldades são muitas, viagens longas, competições internas. Foram 85 partidas na temporada passada. Isso tudo é o coroamento de um trabalho", completa o treinador. 

Na tarde desta quinta-feira (03), no mesmo local do confronto, foi realizada a última entrevista coletiva antes do torneio. Estiveram presentes, pelo lado do Pinheiros/SKY, ao lado de Mortari, o ala/armador norte-americano Shamell. Pelo lado do Olympiacos, o treinador Georgios Bartzokas e o armador Vassilis Spanoulis, além de representantes da Fiba Américas.

"Esses dois jogos vão ser muito especiais para mim. A gente vai tentar dar o nosso máximo, do nosso jeito. Sabemos que eles (Olympiacos) são bicampeões da Euroliga, mas queremos ganhar. Ter um grande público para ver o jogo é muito bom. Esse torneio mostra o renascimento do basquete, mostra como está crescendo no mundo inteiro. Quem sabe um dia meus filhos possam sentar nessa mesma cadeira e fazer a mesma coisa e eu, como pai, estar assistindo", comenta Shamell, capitão do Pinheiros/SKY e MVP da Liga das Américas, torneio conquistado pela equipe e que garantiu vaga na Copa Intercontinental.

Do outro lado, o Olympiacos, apesar de ainda estar em início de temporada, garante que veio ao Brasil para buscar o título. A equipe grega foi campeã da Euroliga ao derrotar o todo poderoso Real Madrid na decisão.

"Para nós, são dois jogos no início de temporada, estamos ainda nos preparando para fazermos dois jogos muito bons, mas é muito importante porque é uma competição intercontinental. O time não está 100% por causa dos jogadores que estão voltando da seleção, e tivemos problemas físicos, mas faremos o possível para estarmos 100% na hora do jogo", avisa Spanoulis, MVP da Euroliga pela terceira vez. "É uma honra estar aqui como o melhor time da Europa. Representamos toda a Euroliga. Estou muito feliz por participar dessa organização."

Georgios Bartzokas, técnico do Olympiacos, ressalta a importância de disputar a Copa Intercontinetal de Clubes.

"Enfrentaremos esses jogos com muita seriedade. Para nós, esse jogos são tão importantes como os da Euroliga. É algo que nos interessa muito, tanto em ganhar, quanto crescer como time", avalia Bartzokas, que não poderá contar com o ala/armador norte-americano Acie Law, contundido.


XYZ Live Press

    • Você é nosso visitante número
      16.721.048

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos