NOTÍCIAS

03/10/2013

LDB - Jogando em casa, Minas bate o Círculo Militar

Clube sede quarta da etapa, time minastenista faz valer o mando de quadra e vence com tranquilidade; Integrantes do G-8, Bauru e Ginástico também triunfam

Logo na primeira rodada de disputas do Subgrupo A2, o Minas Tênis Clube mostrou que veio para esta quarta etapa da LDB 2013 com tudo. Com atuação dominante, o time mineiro fez valer o mando de quadra e, na Arena Vivo, bateu o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, por 89 a 52.

Os destaques do 17º triunfo dos minastenistas ficaram por conta do ala Rafa Moreira, cestinha do jogo, com 19 pontos, do ala/pivô Leonardo Demétrio, que anotou um expressivo respeitável duplo-duplo de 15 pontos e 15 rebotes, e de Danilo Fuzaro, responsável por 14 pontos. Pelo lado dos paranaenses, o maior pontuador foi o pivô Boizão, com 12 pontos.

"O time do Círculo Militar não é bobo. Entramos um pouco ansiosos no começo da partida, mas depois fomos encaixando e fizemos um bom primeiro tempo. Mas segundo tempo nossa equipe não entrou muito concentrada e acabamos igualando o jogo com eles. Agora vamos nos concentrar para amanhã, pois temos mais um jogo importante, assim como todos", comentou o ala Danilo Fuzaro.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Bauru e Ginástico vencem e se mantém no G-8 

Mesmo desfalcado do pivô Radamés, dos alas Scaglia e Biloca, e do armador Rafael, o atual nesta primeira rodada da quarta etapa da LDB 2013, por estarem se dedicando aos treinos do adulto, o atual campeão Paschoalotto/Bauru superou o Universo/Goiânia, por 60 a 52.

Para chegar à esta importante vitória, que os consolidou no G-8 da competição nacional, os bauruenses contaram com a inspiração do pivô Kesley, que chamou a responsabilidade nos momentos difíceis do confronto e terminou o duelo com 19 pontos e 11 rebotes. Além dele, destaque para os armadores Gustavo e Ferrugem, com 13 e 10 pontos, respectivamente.

"Essa vitória valia a classificação pra gente. Tenho certeza que os outros quatro jogos vão ser bons e vamos sair com a vitória. Essa vitória foi muito importante para consolidarmos ainda mais a nossa permanência no G-8 e, consequentemente, a nossa classificação para os playoffs da LDB", declarou Kesley, principal nome do jogo.

Na cola do Bauru na tabela de classificação, o Allianz/Ginástico teve a prova de que não terá vida fácil daqui pra frente. Com vantagem construída apenas nos minutos finais, a equipe de Belo Horizonte bateu o Winner/Kabum/Limeira, por 79 a 72.

O principal nome e cestinha do confronto foi o armador do Carioca, do Ginástico, responsável por 27 pontos e sete rebotes. Outro que merece destaque é o ala/pivô Rafael, que registrou um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. Pelo lado dos limeirenses, o melhor em quadra foi Dú Sommer, autor de 24 pontos.

"Fizemos três jogos contra times de NBB na nossa preparação e isso nos ajudou bastante. Começamos com um ritmo muito forte, mas no decorrer do jogo acabamos relaxando. O time de Limeira é forte e encostou. Mas na volta do intervalo o Jefferson (Teixeira, técnico) pediu para eu organizar o time, para que fizéssemos a jogada certa, e isso foi essencial para conseguirmos a vitória", comentou Carioca.

Quem também começou a quarta etapa da LDB com o pé direito foi o Vivo/Franca, que superou um primeiro quarto ruim, e conquistou uma larga vitória sobre o Vila Velha/Garoto/IVV, pelo placar de 83 a 46.

Em seu 13º resultado positivo na LDB 2013, os francanos contaram com grande partida do pivô João Pedro, que anotou um expressivo duplo-duplo de 16 pontos e 18 rebotes. Além do camisa 15, o ala/pivô Rafael também teve boa atuação e fez 14 pontos. Do lado dos capixabas, o destaque ficou por conta de Rafael Mauro, autor de 15 pontos.

Sem chances de classificação para os playoffs, o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE começou bem a quarta etapa da LDB 2013. Na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o time capibaxa venceu o Grêmio Náutico União, por 58 a 54, e chegou ao terceiro triunfo no campeonato nacional de base.

Para sair vencedor, os capixabas contaram com grande partida do pivô Alves, autor de um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes. Quem também anotou dois dígitos em dois fundamentos foi o ala/pivô Igor Avelino, que fez 13 pontos e pegou 11 rebotes. O destaque da equipe gaúcha ficou por conta do armador Thiago John, com 17 pontos.

Confira os resultados das partidas desta quarta-feira: 

09h00 - Winner/Kabum/Limeira 72 x 79 Allianz/Ginástico
11h00 - Grêmio Náutico União 54 x 58 Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
13h00 - Vivo/Franca 83 x 46 Vila Velha/Garoto/IVV
15h00 - Paschoalotto/Bauru 60 x 52 Universo/Goiânia
17h00 - Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC 52 x 89 Minas Tênis Clube

Confira as partidas desta quinta-feira (03/10): 

09h00 - Allianz/Ginástico x Vivo/Franca
11h00 - Velha/Garoto/IVV x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
13h00 - Universo/Goiânia x Winner/Kabum/Limeira
15h00 - Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE x Paschoalotto/Bauru
17h00 - Minas Tênis Clube x Grêmio Náutico União

Fonte: LNB 

    • Você é nosso visitante número
      16.741.163

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos