FRANCA X LIMEIRA NESTA SEXTA, NO PEDROCÃO E NA ESPN BRASIL
Nesta quinta-feira, 03 de outubro, o VIVO/Franca tem importante desafio no Pedrocão: a equipe de Lula Ferreira enfrenta a Winner/Kabum Limeira, às 20 horas, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O duelo terá transmissão ao vivo do canal pago ESPN Brasil.
O jogo pode representar a sobrevida ou a despedida de Limeira no torneio estadual. O elenco de Demétrius, que ocupa atualmente a décima colocação, com cinco vitórias e treze derrotas, precisa obrigatoriamente do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação para os playoffs. O time deve vencer todos os seus quatro jogos e ainda torcer por tropeços da equipe francana e do Palmeiras a fim de conseguir avançar no Paulista.
Para o VIVO/Franca, em sétimo na tabela de classificação, em campanha que soma nove vitórias em 18 jogos, a partida também tem caráter de definição: se a equipe vencer Limeira, dá um passo à frente na conquista da classificação antecipada para as quartas de final, ficando a apenas um triunfo de garantir a vaga.
Para o duelo, que promete ser eletrizante, Lula Ferreira contará com a volta de seu armador principal Juan Pablo Figueroa. Depois de desfalcar a equipe por quatro jogos, devido a uma inflamação no joelho, o argentino participou normalmente dos treinos do VIVO/Franca nesta quarta-feira e irá para o jogo. Chris Hayes, que travou a coluna após a partida contra Jacareí, também se recuperou e estará à disposição do comandante francano.
Pelo time adversário, Guilherme Teichmann, ex-atleta do VIVO/Franca, e Renato Lamas estão na lista dos desfalques devido a contusões e não poderão atuar amanhã.
Quando se enfrentaram no primeiro turno, no Ginásio Vô Lucato, a equipe francana superou os mandantes, por 72 a 64, após um jogo bastante equilibrado. Lula Ferreira espera repetir o feito, agora atuando dentro de seus domínios. Para tanto, o treinador acredita que o apoio da torcida francana será fundamental para a conquista do triunfo.
"A torcida sempre esteve ao lado do time, de maneira incondicional. Nesse próximo confronto, que tem um peso enorme para o VIVO/Franca, esperamos, mais uma vez, contar com o apoio de nosso sexto jogador para garantirmos a vitória", afirmou o técnico.
Créditos:
Texto: Júlia Abrão