NOTÍCIAS

01/10/2013

MVP DAS AMÉRICAS E DA EUROPA SE ENFRENTAM EM BARUERI: FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

.:: conteudo_1_8951.jpg ::.

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 - somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, a FIBA anunciou a volta do torneio e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.

Pinheiros e Olympiacos se enfrentarão nos dias 04 e 06 de outubro e em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial.

Confira as datas e os horários das partidas:

- 04/10 (sexta-feira):
20h30 - Pinheiros/SKY x Olympiacos (GRE)

- 06/10 (domingo):
11h30 - Pinheiros/SKY x Olympiacos (GRE)


Craques frente a frente na Copa Intercontinental

Shamell e Spanoulis, MVPs da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente, farão um duelo à parte em Barueri

Um duelo de craques promete esquentar ainda mais o confronto entre Pinheiros/SKY e Olympiacos, nesta sexta-feira (4) e domingo (6), em Barueri, às 20h30 e 11h30, respectivamente, pela Copa Intercontinental de Clubes. De um lado, o ala/armador norte-americano Shamell, MVP da Liga das Américas pela equipe brasileira. Do outro, o armador grego Vassilis Spanoulis, melhor jogador da Euroliga. Ambos são os dois principais jogadores de seus times e têm muita responsabilidade no torneio internacional. Serão duas das grandes atrações do confronto.

"O Shamell tem uma condição individual muito acentuada. O sistema de jogo que a gente faz evidencia esse aspecto. O Spanoulis joga mais de acordo com o esquema, tem um bom porte, funciona muito em função da equipe e usa bem os homens grandes para fazer fluir o seu jogo. São características diferentes, mas os dois com muito potencial e talento", analisa Claudio Mortari, técnico do Pinheiros/SKY.

Ídolo da torcida, Shamell chegou ao Pinheiros/SKY em 2009. Ao lado de uma equipe vencedora, se destacou em importantes conquistas, como o Campeonato Paulista de 2011 e a Liga das Américas, na última temporada. O título sul-americano colocou o Pinheiros/SKY na rota do basquete mundial.

Spanoulis foi contratado pelo Olympiacos na temporada 2010/2011, vindo do arquirrival Panathinaikos. Rapidamente conquistou o seu espaço, com grandes atuações, e se tornou o líder da equipe. Porém, apesar de ser um dos maiores armadores do mundo, Shamell não acredita que Spanoulis mereça uma atenção especial.

"Acho o Spanoulis um craque, um grande jogador. Ele joga muito, mas não atua sozinho. Sempre serão cinco contra cinco. Não vamos dar moral para nenhum jogador. Marcaremos todos os atletas de forma coletiva. Vamos armar uma estratégia contra todos. O Olympiacos não é só o Spanoulis. Eles têm mais 11 jogadores", avalia o norte-americano.

A seguir, alguns dados comparativos entre os dois jogadores:


Shamell Stallworth
Posição: ala/armador
Altura: 1,94 m
Nascimento: 07/09/1980
Números na Liga das Américas
9 jogos
20,2 pontos por partida (total de 182)
3,4 assistências por jogo


Vassilis Spanoulis
Posição: armador
Altura: 1,93 m
Nascimento: 07/08/1982
Números na Euroliga
31 jogos
14,7 pontos por partida (457 no total)
5,5 assistências por jogo






XYZ Live Press

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.741.959

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos