FRANCA BASQUETE RECEBE SÃO JOSÉ NESTE SÁBADO
Em duelo de assistentes, VIVO/Franca recebe São José no Pedrocão
VIVO/Franca e São José/Unimed protagonizam neste sábado, 24 de agosto, um dos maiores clássicos do basquete brasileiro. As equipes medem forças, às 19 horas, em Franca, no Pedrocão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
São José ocupa a segunda colocação do Campeonato Paulista, atrás apenas de Bauru, líder isolado do torneio. A equipe de Regis Marrelli soma cinco vitórias e duas derrotas. O VIVO/Franca, com quatro resultados positivos e três negativos, está em sexto lugar, ocupando a parte intermediária da tabela de classificação.
Apesar da melhor situação do adversário no torneio estadual, a equipe francana vem embalada por duas vitórias consecutivas, contra Limeira e Jacareí, enquanto São José tropeçou na última rodada e foi derrotado, dentro de casa, pelo time de Guerrinha.
"Estamos vivendo um momento muito importante no campeonato. As vitórias que conquistamos nas duas últimas partidas foram fundamentais para nos fortalecer tanto fisicamente, quanto emocionalmente. Estamos cada vez mais entrosados e unidos na busca pelos resultados positivos. Se vencermos São José dentro de casa, acredito que daremos um passo primordial", afirmou Léo Meindl, um dos destaques do jogo contra Jacareí, com 16 pontos e oito rebotes.
DUELO DE ASSISTENTES
Um dos pontos fortes da partida, além de toda rivalidade que envolve os times, é que no duelo estarão frente a frente dois jogadores que se destacam em um fundamento específico: as assistências. Fúlvio, primeiro do ranking, com média de 9,43 passes decisivos por jogo, e Juan Pablo Figueroa, terceiro melhor assistente do Campeonato Paulista, com 5,14 assistências por partida, guiarão suas equipes na busca pelo resultado positivo.
"Enquanto armador tenho as assistências como característica. Entretanto, os bons números no fundamento são devido também à qualidade de meus companheiros. Espero que possamos usar dessa facilidade para ter bom aproveitamento ofensivo e vencer a partida, mesmo sabendo da qualidade do time de São José, que é um de nossos grandes rivais", finalizou Figueroa.
Fonte: Júlia Abrão