NOTÍCIAS

01/03/2012

NBB: SÃO JOSÉ E PINHEIROS NA LIDERANÇA

.:: conteudo_1_806.jpg ::.

Joseenses vencem Uberlândia e aproveitam derrota do Pinheiros, diante do Brasília, para empatar com o rival na liderança do NBB

O São José/Unimed/Vinac venceu, nesta quinta-feira, o Unitri/Universo, em casa, por 102 a 86, e empatou com o Pinheiros/SKY na liderança do NBB. As duas equipes possuem uma campanha de 17 vitórias em 22 partidas (77,2% de aproveitamento), mas o time da capital de SP leva uma pequena vantagem no confronto direto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O pivô do São José, Murilo, foi o cestinha da partida com 26 pontos, mas o grande destaque individual foi para o armador Fúlvio, que anotou 21 assistências, quebrando o próprio recorde na história do NBB (18). Pelo Uberlândia, o pivô Lucas Cipolini foi o maior pontuador com 24 pontos.

O outro líder do NBB, o Pinheiros, não conseguiu passar pelo Brasília. Com 26 pontos de Nezinho e 22 de Alex, o time da capital federal venceu os paulistas por 86 a 75. Com o resultado, o time da capital federal chegou a sua 16ª vitória em 22 jogos (72,7% de aproveitamento) e se firmou na quarta colocação da competição. 

"Na volta do final de ano, perdemos apenas um jogo. O time está em recuperação. Ganhar do líder é muito bom. Estamos no nosso caminho para continuar crescendo na competição", afirmou o ala Alex, relembrando que dos 11 jogos disputados em 2012, o Brasília venceu 10.

Apesar da derrota, o Pinheiros ainda é líder do NBB. O time da capital de SP está empatado com o São José, com uma campanha de 17 vitórias em 22 partidas (77,2% de aproveitamento) e leva uma pequena vantagem no confronto direto.

"O Brasília é uma grande equipe e não é fácil vencer aqui. O importante é que continuamos na liderança e temos que pensar, agora, nos próximos adversários", disse o ala/pivô do Pinheiros, Olivinha.


Paulistano e Bauru vencem

O Paulistano/Unimed segue com uma boa campanha do NBB e, nesta quinta-feira, superou o Minas Tênis Clube, fora de casa, por 75 a 69. Essa foi a 15ª vitória em 23 partidas (65,2% de aproveitamento) da equipe, que teve como destaques no jogo os pivôs Renato e Araujo, que anotara, 23 e 22 pontos, respectivamente.

Jogando em casa, o Itabom/Bauru conseguiu uma boa vitória sobre o Winner/Limeira, por 99 a 79. O armador norte-americano do Bauru, Larry Taylor, conseguiu seu terceiro triplo-duplo no NBB, com 24 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Essa foi a 14ª vitória em 22 partidas (63,3% de aproveitamento), da equipe do técnico Guerrinha, que está na sétima colocação no campeonato.

"Eu corri muito e tive sorte da bola cair quando estava em minhas mãos. Joguei 110% e tentei fazer meu máximo para ajudar a equipe nesta importante partida", comentou Larry Taylor.

Fechando a rodada, a Liga Sorocabana tomou um susto, mas conseguiu superar o Araraquara, na prorrogação, por 99 a 91. O time de Sorocaba chegou a vencer por 17 pontos, mas permitiu a reação do adversário. O ala Paulo Nery foi o cestinha da equipe vencedora, com 17 pontos, e o pivô Mineiro também se destacou com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes.


Confira os resultados da nona rodada do returno do NBB:

 01/03 (Quinta-feira)
Uniceub/BRB/Brasília 86 x 75 Pinheiros/SKY
São José/Unimed/Vinac 102 x 86 Unitri/Universo
Minas Tênis Clube 69 x 75 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 99 x 89 Winner/Limeira
Liga Sorocabana 99 x 91 Araraqaura

Adiado
21/03 (Quarta-feira)
20h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Vivo/Franca

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      18.178.834

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos