PAOLA FERRARI FALA NA CONQUISTA DE TÍTULOS EM AMERICANA
Americana - Cestinha do recém-encerrado Campeonato Sul-Americano em Mendonza, na Argentina, com 115 pontos em cinco jogos, a lateral paraguaia Paola Ferrari começa a treinar em Americana na próxima semana. Principal reforço da equipe do técnico francês Virgil Lopéz para a temporada 2013/2014, a jogadora está confiante para encarar o desafio de atuar no Brasil e já fala na conquista de títulos. Após oito anos na Europa, Paola espera ter sucesso em Americana.
ADCF UNIMED – Americana é sua primeira equipe no Brasil, correto? Você já teve outras propostas para jogar por aqui?
PAOLA – Sim, é a primeira vez que jogo no Brasil. Tive propostas anteriormente, mas estava jogando na Espanha nos últimos oito anos.
ADCF UNIMED - Como foi o contato para jogar em Americana?
PAOLA – Americana vem tentando há algum tempo levar-me, mas estava contratada por uma equipe espanhola. Agora tive a oportunidade e deu certo de vir.
ADCF UNIMED - Você já conhece as jogadoras de Americana?
PAOLA – Conheço algumas porque já joguei contra. Tenho muita vontade de jogar junto com elas.
ADCF UNIMED - Sua contratação para jogar por Americana repercutiu no mundo do basquete. E você, como avalia sua vinda para Americana?
PAOLA – Tenho muita vontade de jogar em Americana. É um desafio depois de passar vários anos na Europa. Vou para ganhar títulos com Americana.
ADCF UNIMED - Quais suas principais características de jogo?
PAOLA – Sou uma jogadora de equipe. Gosto muito de jogar coletivamente, mas também gosto de fazer cesta, passar e tudo que o treinador me peça. Estarei à disposição.
ADCF UNIMED - Neste último Sul-Americano, você fez 52 pontos em uma única partida. Como foi isso?
PAOLA – (risos) São coisas que às vezes acontecem. A verdade é que me surpreendi, pois é uma marca muito alta para um Sul-Americano. É meu recorde.
ADCF UNIMED - Seu contrato com Americana vai até quando?
PAOLA – Acertei por uma temporada.
ADCF UNIMED - Quando começa a treinar em Americana?
PAOLA – Estarei no Brasil na próxima semana, dia 11 ou 12, provavelmente.
ADCF UNIMED - Deixe um recado para a torcida de Americana, que apoia bastante o time.
PAOLA – Mando enormes saudações para todas as pessoas de Americana. Tenho muita vontade de chegar na equipe e adaptar-me o quanto antes.
O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana.
Texto: Carlos Zaramelo Jr. (Zara)
Foto: Arquivo pessoal Paola Ferrari
ADCF Unimed | Assessoria de Comunicação | 8 de agosto de 2013