PAULISTA MASCULINO: PALMEIRAS VENCE FRANCA DEPOIS DE DUAS PRORROGAÇÕES
Depois de duas prorrogações, VIVO/Franca é superado pelo Palmeiras
Nesta terça-feira, 06 de agosto, o VIVO/Franca protagonizou uma emocionante partida válida pelo Campeonato Paulista. Jogando em São Paulo, a equipe da Capital do Basquete foi derrotada, por 111 a 108, pelo time do Palmeiras, após duas prorrogações.
Esta é a segunda vez, em dois jogos, que o elenco do interior paulista disputa a vitória no tempo extra. No último sábado, na estreia do estadual, o VIVO/Franca superou o Paulistano na prorrogação.
A agremiação francana atuou com desfalques: Lucas Mariano, Léo Meindl, Paulão Prestes, Jhonatan e Feliz não estiveram presentes no duelo para auxiliar a equipe na busca pelo resultado positivo.
Chris Hayes, autor de 36 pontos, foi novamente o cestinha do VIVO/Franca. O ala/pivô ainda pegou seis rebotes e distribuiu três assistências. Cauê Borges, que marcou 23 tentos, e Antônio, que anotou 18, foram outros atletas que se destacaram nesta noite.
Quinta-feira, 08 de agosto, o time de Franca volta a jogar em seus domínios, contra o Pinheiros/Sky, às 20 horas.
O JOGO
Após um primeiro quarto marcado por bastante equilíbrio, o VIVO/Franca largou na frente ao fechar a etapa inicial vencendo por 27 a 21. Assim como na última partida, contra o Paulistano, Chris Hayes foi o destaque francano ao anotar 18 pontos em apenas dez minutos.
Sem conseguir concluir suas ofensivas com a mesma facilidade que no quarto anterior, a equipe francana anotou 17 pontos, contra 25 feitos pelo time alviverde no segundo quarto. Assim, o elenco francano foi ao intervalo com desvantagem de dois tentos: 44 a 46.
Na terceira etapa, o Palmeiras continuou superior no ataque, ampliou a diferença e colocou dez pontos de margem.
Com outra postura nos dez minutos finais de duelo, principalmente através de uma defesa forte e bem postada, o VIVO/Franca cortou a vantagem e equilibrou as ações. A reação foi tamanha que a equipe da Capital do Basquete venceu o período por 13 pontos, empatou o jogo e levou o confronto para a prorrogação.
No tempo extra, o equilíbrio continuou sendo a tônica do jogo. Faltando 17 segundos, o Palmeiras converteu um tiro de três pontos. A equipe francana não tardou e devolveu a cesta de longa distância, através das mãos do capitão Figueroa. Assim, o placar voltou a mostrar empate e uma nova prorrogação foi necessária para decidir o time vitorioso.
Nos últimos cinco minutos de jogo, apesar de toda igualdade, o elenco da capital paulista conseguiu superar o VIVO/Franca por três pontos e garantir o resultado positivo.
Créditos:
Texto: Júlia Abrão
Foto: Newton Nogueira
RESULTADOS DO FRANCA BASQUETE NO PAULISTA
Franca Basquete 84 x 81 Paulistano - uma prorrogação
Palmeiras 111 x 108 Franca Basquete - duas prorrogações