SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA TERMINA EM DÉCIMO SEGUNDO LUGAR NA UNIVERSÍADE
Jogadoras Ariani e Mônica Nascimento do Ourinhos Basquete ficaram entre os principais destaques da equipe na competição
LUÍS GALLETTA
Depois de uma campanha irregular durante a competição, a seleção brasileira universitária que teve entre suas jogadoras a armadora Ariani Silva e a pivô Mônica Nascimento, do Ourinhos Basquete, terminou em 12º lugar na 27ª Universíade de Verão, em Kazan, na Rússia.
Após ser eliminada das quartas de final ao ficar em 3º lugar do seu grupo, com uma vitória contra Mali (78 a 51) e duas derrotas contra República Theca (83 a 63) e EUA (105 a 75) na fase de classificação, a equipe brasileira passou a lutar pelo 9º lugar da competição e venceu seu primeiro desafio contra a seleção da Mongólia (94 a 46).
No entanto, na sequência acabou perdendo na sexta-feira (12), para a Ucrânia por 76 a 66, após ter um apagão no 1º quarto de jogo que acabou custando caro à equipe brasileira, que teve como grande destaque, a jogadora Thaíssa Frediani, cestinha com 21 pontos.
No sábado (13), o Brasil fez sua última partida pelo Torneio, enfrentando a seleção da Polônia na disputa pelo 11° lugar, mas foi derrotado novamente por 73 a 59, terminando na 12ª colocação.
Apesar da derrota, a seleção brasileira teve como destaques positivos as jogadoras Ariani Silva, do Ourinhos Basquete (11 pontos e dois rebotes) e Luana Souza, (11 pontos e duas assistências) e Andressa Arantes (10 pontos, 8 rebotes e 2 assistências).
Destaques da equipe na competição
Embora não tenha obtido uma boa colocação na 27ª Universíade, algumas jogadoras da seleção brasileira universitária se destacaram na competição e mostraram que tem potencial técnico para serem aproveitadas na seleção adulta comandada pelo técnico Luiz Zanon.
Entre elas está a armadora Ariani Silva do Ourinhos Basquete que participou das duas primeiras etapas de preparação da seleção principal que disputará o Campeonato Sul-Americano na Argentina e foi uma das principais cestinhas da equipe brasileira na Universíade.
Além dela, se destacaram também a pivô Mônica Nascimento (Ourinhos Basquete), Luana Souza, Taíssa Frediani, Leila Zabani e Dominick Rocha.
Foto
Seleção Brasileira Universitária das jogadoras Ariani Silva e Mônica Nascimento (Ourinhos Basquete) ficou na 12ª colocação na Universíade
Fonte: Diário de Ourinhos