LDB: MINAS E FRANCA GANHAM E LUTAM PARA MANTER INVENCIBILIDADE
Ambos com cinco jogos e cinco vitórias, mineiros e francanos se enfrentarão, nesta terça-feira; Bauru joga bem e bate o Ginástico
O Vivo/Franca teve mais dificuldades do que o esperado para manter a invencibilidade na LDB 2013, nesta segunda-feira. Com um primeiro quarto em que o Universo/Goiânia surpreendeu, fazendo 25 a 14, os francanos conseguiram reagir no segundo período e levar a melhor sobre o Universo/Goiânia, por 81 a 64.
O principal jogador francano no confronto foi Antônio, com 20 pontos, seis rebotes e seis roubos de bola, além do armador André Mellim, com 16 pontos e sete rebotes. Outro que se sobressaiu foi o pivô João Pedro, com 15 pontos e 11 pontos, um duplo-duplo. O cestinha e destaque da partida foi o pivô do time goiano Adyb, responsável por 23 pontos e 13 rebotes.
"Com certeza, essa vitória nos dá moral para amanhã. No primeiro quarto tivemos uma desconcentração. Por mais que a gente converse, alerte, os jogadores não se concentram muito porque, principalmente nesta idade, eles vão pelo que está acontecendo. Eles viram que o Goiânia ainda não convenceu na competição, entraram desconcentrados. Foi o que aconteceu no primeiro quarto. Mas foi bom, pois foi um alerta. Felizmente saímos com a vitória, mas podia ter custado caro para nós", comentou o técnico francano, Paulão Berger.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Juntamente com Franca, o Minas Tênis Clube também continua sem saber o que é perder na terceira edição da LDB. Na quinta rodada das disputas do subgrupo A2, os mineiros bateram, com tranquilidade, a jovem equipe do Grêmio Náutico União (RS), por 87 a 47.
Seis jogadores do Minas alcançaram a marca dos dez pontos na partida disputada na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG): David (13), Leonardo Demétrio (13), Henrique Coelho (11), Rafa Moreira (11), Danilo Fuzaro (11) e Moisés (10). O armador John, com 12 pontos, foi o maior pontuador da equipe gaúcha no confronto.
Agora, o mineiros e francanos estarão frente a frente para decidir quem será o único invicto até então. O duelo será nesta terça-feira (16/07), às 16h00, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG).
Em jogo muito duro, Bauru bate o Ginástico
O momento dos bauruenses na LDB não era dos melhores. Partidas ruins, falta de entrosamento, falta de treino, de ritmo. Mas nesta segunda-feira, o Paschoalotto/Bauru superou todos os problemas, jogou como um verdadeiro campeão e superou o Allianz/Ginástico, pelo placar de 74 a 70. A equipe comandada pelo técnico Hudson Previdelo conquistou sua quarta vitória em cinco partidas no maior campeonato de base do país.
O cestinha do duelo foi o pivô Radamés, com 22 pontos. Outros atletas do time paulista com um bom desempenho foram os alas Nicolas Antunes, com 14 pontos, e Scaglia, com 13. Pelo lado dos mineiros, o armador Carioca e o ala Luizinho se sobressaíram, anotando 18 e 15 pontos, respectivamente.
"Até agora não tínhamos feito nenhuma partida boa, só partidas ruins. Temos conversado bastante, é um elenco de qualidade. A gente sabia que podia jogar melhor. Nos concentramos bastante hoje, pois sabíamos da importância deste resultado. O time entrou concentrado sabendo o que tinha que fazer. Fico feliz que o time entendeu a proposta do jogo e pôs em prática. Mesmo se tivéssemos perdido, eu estaria feliz pela melhora e entendimento apresentados", comentou Hudson Previdelo, treinador do Bauru.
O Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, por 72 a 58. O placar não mostra o que foi a partida, que foi disputada até o final do terceiro quarto. Com o resultado, os curitibanos chegaram ao seu terceiro resultado positivo em cinco jogos na LDB 2013.
Para sair vencedor, o Círculo contou com o ótimo desempenho do ala Galocha, que registrou um expressivo duplo-duplo 17 pontos, 16 rebotes e ainda roubou quatro bolas, totalizando 34 de eficiência. Além dele, o pivô Boizão ficou perto de cravar um duplo-duplo, ao somar dez pontos e nove rebotes.
O Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf deu um exemplo de disciplina tática e organização em quadra e, de forma muito imponente, bateu o Winner/Kabum/Limeira, por 76 a 60. Este foi o segundo resultado positivo do esquadrão do Espírito Santo em cinco jogos disputados na competição sub-22. Cestinha do confronto, o ala Rafael Mauro teve uma atuação quase perfeita. Foram 25 pontos, oito rebotes, sete assistências e um total de largos 35 pontos de eficiência. Quem também fez ótima partida foi Robson Vésper, autor de 20 pontos, seis rebotes e seis assistências.
Confira os resultados das partidas da quinta rodada do subgrupo A2
Allianz/Ginástico 70 x 74 Paschoalotto/Bauru
Winner/Kabum/Limeira 76 x 60 Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf
Grêmio Náutico União 47 x 87 Minas Tênis Clube
Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC 72 X 58 Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE
Universo/Goiânia 64 x 71 Vivo/Franca
Confira as partidas da próxima rodada
9h - Paschoalotto/Bauru x Winner/Kabum/Limeira
11h - Allianz/Ginástico x Grêmio Náutico União
13h - Vila Velha/Garoto/IVV/Cetaf x Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC
15h - Minas Tênis Clube x Vivo/Franca
17h - Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE x Universo/Goiânia
Fonte: LNB