JOGADORAS OURINHENSES SE DESTACAM NA UNIVERSÍADE
seleção brasileira universitária disputará 9º lugar na competição
LUÍS GALLETTA
Nesta semana a seleção brasileira universitária que disputa a 27ª Universíade de Verão, em Kazan, na Rússia e que tem entre as 12 atletas, as jogadoras do Ourinhos Basquete Ariani Silva e Mônica Nascimento, disputou três partidas pela fase de classificação do Torneio.
Na estreia, a equipe brasileira enfrentou a República Tcheca na segunda-feira (08) e foi derrotada por 86 a 63 e os destaques do time foram as atletas Luana (19 pontos) e Leila (14), além das atletas do Ourinhos Basquete, Mônica Nascimento e Ariani Silva, ambas com 11 pontos.
Já na 2ª partida na terça-feira (09) contra a seleção de Mali, as meninas do Brasil comandadas pelo técnico João Almeida Camargo Neto se recuperaram e bateram as adversárias por 78 a 51(33 a 26 no 1º tempo). Neste jogo os grandes destaques foram as jogadoras do Ourinhos Basquete, Mônica Nascimento, cestinha da partida com 13 pontos e 06 rebotes e Ariani Silva (12 pontos e 06 rebotes), além das atletas Luana Souza (11 pontos e 03 rebotes) e Thaissa Frediani (7 pontos e 6 bolas recuperadas).
Na 3ª partida, na quarta-feira (10) o Brasil jogou contra a forte seleção dos EUA, uma das favoritas ao título da competição e perdeu por 105 a 75, mas apesar da derrota, a equipe teve como destaque, a boa atuação das jogadoras Leila que marcou 18 pontos, Ariane Silva (Ourinhos Basquete) com 16 pontos e Dominick (13).
Na sexta- feira (12), a equipe voltou à quadra para enfrentar a seleção da Mongólia, na disputa pelo 9º lugar da competição e venceu com facilidade as adversárias por 94 x 46. Os destaques do Brasil foram Thaísa Frediani com 14 pontos e Ariane Silva (Ourinhos Basquete ) e Luana, ambas com o 11 pontos.
Neste sábado (13) às 13h30 (horário de Brasília) a equipe brasileira enfrenta a Ucrânia, na luta pelo 9ª lugar na classificação final da competição.
O jogo
Os 10 primeiros minutos de jogo foram um atropelo da seleção brasileira, em 8 minutos o placar chegou a estar em 22 x 02 diante das asiáticas. Mas sem pontuar os 2 minutos finais as brasileiras viram as adversárias converterem 2 bolas seguidas de 3 e o primeiro quarto terminou 22 x 08 para o Brasil.
O 2º quarto continuou com domínio brasileiro, na primeira metade a diferença sempre esteve perto dos 20 pontos. Nos últimos 5 minutos com uma parcial de 12 x 0, o Brasil abriu vantagem e foi para o vestiário vencendo por 47 x 14.
Na volta do intervalo, o Brasil continuou dominando o jogo, mas diminuiu o ritmo defensivo e a Mongólia aproveitou para pontuar mais. Com isso o terceiro quarto terminou com o placar de 70 x 29.
Com o jogo definido, as brasileiras dominaram com facilidade o último quarto e garantiram a tranquila vitória frente à seleção da Mongólia por 94 a 46.
Foto
Legenda
As jogadoras do Ourinhos Basquete, Ariani Silva e Mônica Nascimento são destaques da seleção universitária que está disputando a 27ª Universíade
Fonte: Diário de Ourinhos