NOTÍCIAS

03/07/2013

EM FINAL EMOCIONANTE, SELEÇÃO PAULISTA BATE CARIOCAS E É TETRACAMPEÃ

.:: conteudo_1_7084.jpg ::.

 

Linha FinaEquipe paulista foi campeã invicta, após vencer 6 partidas, conquistando o título brasileiro pela 4ª vez

LUÍS GALLETTA

Depois de uma campanha brilhante com seis vitórias em seis partidas disputadas, a seleção paulista sub-17 foi campeã invicta, após bater as cariocas por 76 a 74 (35 a 34) no sábado (29) num jogo emocionante decidido nos minutos finais de partida, conquistando o título brasileiro pela 4ª vez.

A seleção carioca chegou a abrir 8 pontos de vantagem (69 a 61) a 3 minutos do final da partida, mas as meninas da seleção paulista reagiram e de forma heróica viraram o jogo em 76 a 74, vencendo a partida e  garantindo o tetracampeonato brasileiro.

O grande desta da equipe paulista na competição, que contou com as ourinhenses Juliana Vilela e Andressa Pereira, além da assistente técnica Lisdeivi Pompa, foi a jogadora Vitoria Marcelino, cestinha do Torneio   com 114 pontos, numa média de 19 pontos por jogo. 

 

A emoção do título

Após o jogo, a assistente técnica Lisdeivi e as jogadoras ourinhenses Juliana Vilela e Andressa Pereira falaram sobre a alegria e a emoção de conquistar o título brasileiro.

“Estou muito orgulhosa e contente em conquistar o 1º título de campeã brasileira na seleção sub-17 que é a categoria que trabalho em Ourinhos e quero agradecer a confiança da diretoria de Ourinhos, da Federação Paulista e da CBB, em confiar a mim e a Adriana esta responsabilidade e agradecer as meninas também pelo trabalho bonito que fizeram e pela dedicação que demonstraram principalmente na final, onde viraram o jogo contra o Rio de Janeiro, faltando menos de 2 minutos para o fim da partida e conquistaram este título tão importante para todos nós”, ressaltou Lisdeivi.

A lateral Juliana Vilela disse que foi muito importante sua participação na equipe que foi campeã brasileira e que esta experiência pode abrir novas oportunidades em outras seleções de base. “Eu fiquei muito emocionada com a conquista deste titulo tão importante e poder ter feito parte desta equipe. Isto me deu grande experiência e poderá abrir novas portas para minha convocação futuramente em outras seleções de base, como a seleção brasileira sub-17, por isto estou muito feliz e agradeço a Adriana e a Lis em terem me dado esta oportunidade”, declarou.

A pivô Andressa Pereira revelou que sentiu muita emoção em conquistar o título brasileiro, principalmente pela vitória na final ter acontecido após uma virada nos minutos finais de partida. “Nossa, foi muito emocionante, as meninas tiveram muita raça e união para conquistar aquela vitória que nos deus o título brasileiro. Depois da minha participação na seleção paulista tenho esperança em ser convocada para seleção brasileira sub-17 e se isto acontecer, será uma emoção enorme, ficarei feliz demais”, ressaltou.      

 

BOX:

 

Campanha da Seleção Paulista

Depois de vencer as três primeiras partidas contra Pernambuco (117 a 18), Distrito Federal (105 a 16) e Paraná (90 a 40), a seleção paulista enfrentou a seleção do Ceará na quinta (27) à noite e venceu por 98 a 11, garantindo  o 1º lugar da chave “A” e a classificação para as semifinais contra o Paraná, 2ª colocada do grupo B.    

Na sexta-feira (28), as paulistas venceram as paranaenses por 86 a 43, “carimbando” a passagem para a final contra o Rio de Janeiro, em partida que teve como destaque a jogadora Thayna Silva, cestinha do jogo com 19 pontos.

Na final, a seleção paulista enfrentou sua partida mais difícil na competição, vencendo o Rio de Janeiro por 76 a 74, que garantiu o 4º título brasileiro do Torneio.

 

Foto

As atletas ourinhenses Juliana e Andressa e a assistente técnica Lisdeivi ao lado das outras jogadoras da seleção paulista que foi tetracampeã brasileira sub-17  

Fonte: Diário de Ourinhos

    • Você é nosso visitante número
      16.703.474

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos